Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Cultura

Morte de Kurt Cobain completa vinte anos em abril

Agência ANSA

Em 5 de abril de 1994 o músico Kurt Cobain deu um tiro na cabeça e tirou a própria vida em Seattle, nos Estados Unidos. O seu corpo foi encontrado três dias depois por um eletricista, que havia chegado para instalar um sistema de alarmes.     

Até mesmo o homem símbolo do movimento grunge caiu na maldição dos 27 anos, idade fatal para os músicos Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin e Amy Winehouse.     

O músico que mudou o curso do rock contemporâneo liderou com a banda grunge Nirvana a efervescência musical em Seattle. "Nevermind", um dos álbuns de rock mais importantes da história, levou em 1991 a música independente a outro patamar. Com o álbum chegou a atenção da mídia, principalmente depois de ter casado com a também música Courtney Love. Uma relação conturbada, regada a heroína, mas que resultou em uma filha, Frances Bean.     

A morte de Cobain colocou um fim ao Nirvana. Krist Novoselic, baixista da banda e amigo de Cobain dos tempos de escola, ficou desolado. O baterista Dave Grohl montou a super bem sucedida banda Foo Fighters. 

Tags: aniversário, banda, morte, músico, nirvana

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.