Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Cultura

Aos 40 anos, morre Paulo Schroeber, ex-guitarrista do Almah

Portal Terra

Morreu nesta segunda-feira (24), o guitarrista Paulo Schroeber, que ficou conhecido ao integrar a banda brasileira de power metal Almah, entre 2008 e 2011. De acordo com a assessoria de imprensa do músico, a causa da morte foi o crescimento do coração, que acabou pressionando os pulmões. Ele passou por um procedimento de reconfiguração do aparelho cardíaco que não surtiu efeito, e aguardava com urgência por um transplante.

Ainda segundo o comunicado, Paulo estava internado para tratar o coração na UTI do Hospital Nossa Senhora Medianeira (Hospital do Círculo), em Caxias do Sul (RS). “Em nome da Island Press, agradeço o imenso carinho, admiração e respeito dos fãs e amigos ao Paulo, principalmente nas redes sociais. Torcemos e oramos muito pela sua vida. Em homenagem ao músico, iremos manter PAULO SCHROEBER no cast, afim de que jamais sua arte seja esquecida pelo público”, lamentou a assessoria do músico.

Paulo Schroeber aguardava por transplante no coração
Paulo Schroeber aguardava por transplante no coração

Atualmente, o Almah é formado por Edu Falaschi (ex-integrante do Angra), Marcelo Barbosa, TBA, Raphael Dafras e Marcelo Moreira. Paulo Schroeber, por sua vez, trabalhava na divulgação de seu primeiro disco solo, Freak Songs.

Tags: almah, banda, morte, músico, porto alegre

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.