Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Cultura

Músico e diretor de novelas, Marco Rodrigo faz show no Solar de Botafogo

Jornal do Brasil

Após encerrar o trabalho na direção da novela "Amor à Vida", Marco Rodrigo volta aos palcos e apresenta no próximo sábado (22) o show "Uma noite com Marco Rodrigo" no Solar de Botafogo, às 21h. Ator de formação, Marco contabiliza mais de 500 apresentações em uma carreira musical de mais de 20 anos. 

Apesar de cantar há tanto tempo na noite carioca, lançou há dois seu primeiro CD, intitulado "Rock'n Bossa", em que junta a paixão pela Bossa Nova com os rock's consagrados nos anos 80. Seu primeiro trabalho teve a benção de Ney Matogrosso, que afirmou: "Gosto muito do Rock'n Bossa por ser simples, muito bem feito, calmo e muito bem arranjado". 

Primeiro CD de Marco Rodrigo, Rock'n Bossa, recebeu a benção de Ney Matogrosso
Primeiro CD de Marco Rodrigo, Rock'n Bossa, recebeu a benção de Ney Matogrosso

"A música nunca foi um hobbie, afinal, já canto há muitos anos. Lançar o CD sempre foi um sonho, mas a vida me levou para outros caminhos profissionais e tive que adiar por um tempo. Quando o produtor Ricardo Leão deu a ideia de gravarmos, topei na hora. Afinal, ele é um dos melhores diretores musicais e conhece bem o assunto", declarou.

Apaixonado pela arte, Marco retorna ao palco num show intimista. Apenas um banquinho, um violão, uma voz, e muitas canções que marcaram o rock'n roll nacional da década de 80 como "Bem me quer mal me quer" e "Minha flor meu bebê".

"Meu interesse musical aconteceu em 1984 ouvindo João Gilberto. Em 1985 fui a todos os shows do Rock'n Rio e meus ídolos eram Cazuza, Ney Matogrosso, Rod Stweart, etc. Este meu primeiro CD surgiu dessas misturas de influências", contou o músico.

SERVIÇO

Uma noite com Marco Rodrigo

Local: Solar de Botafogo

Endereço: R. Gen. Polidoro, 180 - Botafogo,  Telefone: (21) 2543-5411

Data: 22 de Março de 2014

Horário: 21h.

Valor: R$ 50,00

Classificação: Livre

Duração: 70 Min.

Tags: Botafogo, marco, rodrigo, show, solar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.