Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Cultura

Ed Motta faz show gratuito na Sala Funarte Sidney Miller

Jornal do Brasil

O projeto Música no Capanema inclui em sua programação grandes artistas e grupos da música brasileira, dos mais diversos estilos, na Sala Funarte Sidney Miller, Centro do Rio, com entrada gratuita. Nesta quarta-feira (19), Ed Motta faz o show solo AOR, em que mostra a forma pela qual suas canções ganham vida - no teclado e na guitarra, apenas. 

O artista alternará esses dois instrumentos e sua coleção de pedais dos anos 70, na apresentação solo, que inclui no repertório músicas do seu mais novo CD, AOR, e sucessos como Colombina, Manuel, Fora da Lei, Baixo Rio, e Vendaval, em suas versões acústicas. No Música no Capanema, a Fundação Nacional de Artes - Funarte, através do Centro da Música, apresenta shows sempre de quarta a sexta-feira, às 18h30.

Artista alterna teclado, guitarra e sua coleção de pedais dos anos 70 na apresentação solo
Artista alterna teclado, guitarra e sua coleção de pedais dos anos 70 na apresentação solo

Lançado em 2013, o disco foi inspirado no "westcoast sound", vertente da música pop americana dos anos 1970 e 80. "AOR" é sigla para "album oriented rock", termo que define uma estética musical voltada para a excelência técnica e um alto padrão de qualidade na produção - elementos aos quais Ed sempre deu prioridade .

Além de cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor, reconhecido mundialmente, desenvolveu um estilo próprio, sem abrir mão da veia funk-soul. Ed Motta mescla, funde e transforma influências que vão do jazz à canção brasileira; das trilhas sonoras de Hollywood ao rock; da música erudita aos "standards" norte-americanos; da bossa nova ao reggae. O resultado tem sido aplaudido em recentes turnês, na Europa, Japão, EUA e vários países da América do Sul. Combinando uma variedade de sons vocais, Ed diz "não" ao que considera "a ditadura das palavras" nas canções, através do "edmottês" - uma forma brincalhona de cantar sem usar letra.

Os espetáculos do Música no Capanema, realizado pela Fundação Nacional de Artes - Funarte, a partir de dezembro de 2013, são sempre de quarta a sexta-feira, às 18h30. A distribuição de ingressos é na bilheteria. As próximas atrações são: Moinho, no dia 26; Marianna Leporace e Sheila Zagury apresentam São Bonitas as Canções, no dia 27; e, no dia 28, é a vez do Cidade Negra, com a apresentação Hei, Afro!.

Projeto Música no Capanema

Sala Funarte Sidney Miller

Palácio Gustavo Capanema - Rua da Imprensa nº 16, térreo

Centro - Rio de Janeiro

(21) 2279 8601 / (21) 2279 8087

Programação de 19 a 28 de março

19/03 - EdMotta - AOR

20/03 - Raquel Coutinho

21/03 - Bena Lobo - Valentia

26/03 - Moinho - Gira Moinho

27/03 - Marianna Leporace e Sheila Zagury - São Bonitas as Canções

28/03 - Cidade Negra - Hei, Afro!

Tags: Arte, cultura, lazer, motta, show

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.