Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Cultura

Vaticanista lança livro sobre João Paulo II no Brasil

Agência ANSA

A jornalista e apresentadora italiana Myriam Castelli, da emissora RAI, está no Brasil para lançar seu livro "O Santo Padre João Paulo II, Mestre e Testemunha" (Editora Biografia), que reúne informações e curiosidades sobre a vida de Karol Wojtyla, que será canonizado no dia 27 de abril. 

A obra, lançada em 2011 na Itália e agora traduzida para o português, analisa os principais temas abordados por João Paulo II durante seu pontificado (1978-2005), ao mesmo tempo em que traz à tona episódios da vida de Wojtyla, como suas fugas para esquiar. 

A foto de capa do livro retrata um momento em que João Paulo II se abraçou com o então sacerdote argentino Jorge Mario Bergoglio durante a cerimônia em que foi criado cardeal. Myriam Castelli, conhecida como "irmã Myriam", pertence à Congregação das Filhas de São Paulo e comanda o programa "Cristianità", da RAI. 

O lançamento do livro em São Paulo ocorrerá dia 13, na livraria Cultura do Conjunto Nacional. No dia 15, o lançamento acontece no Rio de Janeiro, na Igreja Candelária

Tags: joão paulo, lançamento, livro, papa, vida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.