Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Cultura

Começa nesta quarta a 13ª Mostra do Filme Livre, no CCBB do Rio 

Jornal do Brasil

Começa nesta quarta-feira, dia 12 de março, e segue até o dia 4 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, a 13ª Mostra do Filme Livre, MFL. A mostra contará com a exibição de mais de 200 filmes nacionais de todos os formatos, gêneros e durações, a maioria feita sem apoio estatal.

Nesta edição, a MFL recebeu 1060 inscrições de filmes de todo o país.  Destes, 198 foram selecionados pela curadoria, formada por Marcelo Ikeda, Chico Serra, Christian Caselli, Gabriel Sanna, Manu Sobral, Dácio Pinheiro, Carlos Eduardo Magalhães e Guilherme Whitaker, também idealizador do evento.

Além dos filmes selecionados a programação contará ainda com obras convidadas, compondo um panorama do que há de mais ousado na produção audiovisual independente nacional. Com exibições gratuitas, os organizadores calculam atrair cerca de 10 mil pessoas, nas sessões, debates e ações nos CCBBs e pelas parcerias com os cineclubes.

A cada ano a MFL homenageia um grande nome do nosso cinema alternativo. A homenageada desta edição é a cineasta Ana Carolina. Neste sábado, dia 15 de março, às 18h, ela participará de um debate após a exibição do filme “Das Tripas Coração”.

 Confira a programação completa no site:  www.mostradofilmelivre.com

 

Tags: banco, brasil, Centro, Cultural, filmes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.