Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Cultura

Banda de palhaças anima crianças de Brasília para comemorar Dia da Mulher

Agência Brasil

Um grupo de palhaças animou as crianças que foram ao Parque da Cidade, em Brasília, na manhã deste sábado (8/03), com brincadeiras e músicas. O evento faz parte da Temporada de Palhaças no Mês da Mulher (TPMs), que ocorre todos os anos para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

O festival é realizado pela Circa Brasilina, que promove ações culturais variadas na capital. Outras atividades do grupo estão programadas para todo o mês de março, quando se comemora também o Dia da Poesia (14) e o Dia do Circo (27), como peças, recitais de poesias, shows e exposição, na maioria gratuitos.

Grupo de palhaças animou as crianças que foram ao Parque da Cidade, em Brasília
Grupo de palhaças animou as crianças que foram ao Parque da Cidade, em Brasília

A servidora pública Giovanna Oliveira levou os filhos Pedro, de 9 anos, e Letícia, de 4, para ver o espetáculo das palhaças. Ela ressaltou a importância do humor para as crianças, mas lamentou que poucas pessoas compareceram ao evento. “Acho fantástico, é importante ter graça, humor nos dias de hoje. É ótimo poder trazer isso para nossos filhos para que eles passem a ver o mundo de uma forma mais leve. Outra vantagem é que é um evento de graça, ao ar livre, hoje pagamos muito caro por outros tipos de diversão”, disse.

Usando nariz de palhaço, o autônomo Maurício Leão e a filha Maitê, de 1 ano e 8 meses, passeavam no parque de bicicleta e aproveitaram para curtir a apresentação das palhaças. “Acho a iniciativa muito legal, principalmente para a criançada. Espero que aconteça todos os anos e até mais vezes no ano”, disse o pai.

Tags: Brasília, Dia, mulher, palhaças, tpms

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.