Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Cultura

Museu do Picasso deve reabrir em junho em Paris

Agência ANSA

Ainda há cheiro de tinta fresca e poeira no pé da escada, mas a administração do Museu do Picasso, em Paris, garante que ele estará aberto ao público em 20 de junho deste ano.    Fechado desde agosto de 2009, o museu se prepara para abrir ao público, após as polêmicas relacionadas ao atraso nas obras do Hôtel Salé, prédio do século XVII localizado no quartier de Marais e que abriga o museu desde 1985.     

A presidente disse que o prédio será entregue no dia 31 de março e que o restante do tempo será utilizado para os últimos retoques e limpeza, além de colocar o acervo no museu.    

No momento, o acervo de obras de Picasso está em um depósito na periferia parisiense. Parte da coleção fez um tour pelo mundo, permitindo, desta forma, que o Museu do Picasso financiasse grande parte dos trabalhos de renovação, que custou cerca de 44 milhões de euros (R$141 milhões), uma soma "modesta" aos olhos da presidente.     

As obras de renovação também permitiram o aumento do espaço para exposições, que saltou de 2300m² para 3800m. Com a ampliação, o museu poderá receber entre 600 e 650 pessoas de uma vez, mais ou menos a mesma quantidade do Grand Palais.     

Pelo menos 450 obras do rico acervo, que reúne cerca de 5 mil peças, estarão expostas a partir de junho por seis meses. A idéia é renovar constantemente as peças em exposição. Também deverá haver mostras temporárias a partir de 2015. 

Tags: França, museu, Obras, picasso, reabertura

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.