Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Cultura

'A Grande Beleza' é filme mais visto da TV italiana dos últimos 10 anos

Agência ANSA

O filme italiano "A Grande Beleza", vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, foi o mais assistido na televisão da Itália dos últimos dez anos.

O filme do cineasta Paolo Sorrentino passou ontem (4) no Canal 5 na Itália na primeira versão para a televisão e foi visto por mais de 8,8 milhões de telespectadores com 36,12% de audiência. A maior audiência, quase 40%, ficou entre o público dos 15 aos 64. 

Em particular, a primeira parte do filme foi assistida por 10,2 milhões de pessoas, os picos tocaram os 44% de audiência e 12,5 milhões de telespectadores, informou a rede Mediaset em uma nota. 

A escolha da rede Mediaset de passar "A Grande Beleza" na televisão logo após a vitória do Oscar, que aconteceu em 3 de março, teve um ótimo resultado, avaliou a empresa. 

O filme de Sorrentino também teve sucesso no Twitter onde foram registrados quase 70 mil tuítes relacionados a #LaGandeBellezza, os hashtag que mais foram usados referentes ao filme foram: "Sorrentino, #Oscar, #Canal5, #Roma, #toniservillo, #Verdone, #Ferilli.

Tags: Arte, cultura, itália, Oscar, televisão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.