Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Cultura

Blogueira ironiza público 'fantasiado' em frente a desfile em Paris

Portal TerraDaniela Fetzner

As semanas de moda internacionais têm atraído cada vez mais público do lado de fora dos desfiles, com fashionistas caprichando no visual para serem registradas pelas lentes de fotógrafos e blogueiros. O fenômeno foi chamado de "circo fashion" pela respeitada jornalista britânica Suzy Menkes, que comparou os novos ícones de estilo a coloridos pavões exibindo suas penas.

Pouco mais de um ano após o polêmico artigo de Menkes para o New York Times, o próprio público começa a dar eco a suas constatações. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (04), em frente ao Grand Palais, onde Karl Lagerfeld apresentava a nova coleção da Chanel. A blogueira romena Liana Popa, assumidamente "fantasiada" para o evento, segurava uma placa improvisada que dizia "street style autêntico", com o endereço de seu blog logo abaixo.

Suzy Menkes comparou os novos ícones de estilo a coloridos pavões exibindo suas penas
Suzy Menkes comparou os novos ícones de estilo a coloridos pavões exibindo suas penas

"Todos sabem que as pessoas se fantasiam para vir aqui", disse Liana ao Terra. A blogueira, que também trabalha como consultora de estilo em Bucareste, estava de passagem por Paris e decidiu "fazer uma piada" com o fenômeno do estilo de rua. "Juntei esta saia e estas blusas, amarrei este lenço meio cigano em pronto, estou fantasiada com o autêntico street style", disse ela, rindo.

Liana também disse que, apesar da piada, adora a moda. "Mas o que vemos em frente aos desfiles não é como as pessoas realmente se vestem, e é o dia-a-dia que me interessa também: a maneira como as pessoas se apropriam da moda", disse a consultora de estilo. Se todos entenderiam a piada, ela não soube dizer, mas foi alvo de vários fotógrafos antes de conversar com o Terra. E, pelo menos, conseguiu divulgar o endereço de seu blog.

Tags: desfiles, estilo, moda, Paris, semana

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.