Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Cultura

Mostra na Alemanha explora trajetória de Coco Chanel

Portal Terra

Foi inaugurada, na última sexta-feira (28), em Hamburgo, na Alemanha, a mostra itinerante The Chanel Legend (a lenda Chanel, em tradução livre), que explora a trajetória e as criações de Coco Chanel, assim como a imagem que a própria estilista criou para si. As informações são do site Blouin Artinfo.

A mostra ocupa cinco salas do Museum for Applied Arts e contra a história de Chanel abordando três fases de sua vida: um panorama sobre a obra da designer a partir de 1925 até o ano de sua morte, em 1971; uma visão sobre a época pré-Segunda Guerra Mundial, que contou com o lançamento do clássico perfume Chanel nº 5; e uma análise sobre a etapa final da carreira de Coco, em 1954, quando retornou a Paris.

A seção Chanel after Chanel (Chanel depois de Chanel, em tradução livre) apresenta a evolução da grife sob a direção de Karl Lagerfeld, além de relembrar clássicos da Maison, como o “pretinho básico” e a bolsa retangular em matelassê, uma das principais criações da grife. 

A mostra ainda conta com materiais históricos relacionados ao universo Chanel, como fotografias histórias, artigos publicitários e revistas de moda do período entre 1920 e 1971, além de 38 peças de vestuário originais, cerca de 50 criações em joias e mais de 35 peças desenvolvidas por outros designers inspiradas em Chanel, como Yves Saint Laurent e Nina Ricci. Clientes famosos da grife também foram lembrados pela exposição e ganharam uma seção exclusiva.

Tags: Arte, chanel, costura, estilo, exposição

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.