Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Cultura

'Morde!' estreia na Casa de Cultura Laura Alvim em março

Comédia adaptada do livro homônimo retrata situações cômicas dentro e fora do teatro

Jornal do Brasil

O Espaço Rogério Cardoso na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, apresenta a partir de 14 de março o espetáculo Morde!, de Simone Kalil. Com 15 anos de carreira, a atriz escreveu o livro homônimo, que relata situações cômicas vividas dentro e fora dos palcos, e que será lançado simultaneamente com a peça. São histórias verídicas, como gafes de viagem e micos em cena, que ocorreram com a atriz ou com amigos.

"Estou me divertindo muito com isso tudo. Cada passagem que escrevo me faz reviver os micos. Dou risada sozinha relembrando situações inusitadas como a vez em que vesti todas as roupas da mala para não pagar excesso de bagagem e o dia em que perguntei a uma conhecida se era menino ou menina e ela me respondeu seríssima: 'É tireoide!'. Eu não tinha onde enfiar a cara. Saí de fininho e ri muito depois", diz a atriz.

Montagem tem direção de Alexandre Régis e fica em cartaz até 6 de abril
Montagem tem direção de Alexandre Régis e fica em cartaz até 6 de abril

A montagem tem a direção de Alexandre Régis, que dirigiu Nós na Fita, e fica em cartaz de sexta a sábado, às 21h, e aos domingos, às 20h, até 6 de abril. Caká Oliveira assina figurino e o cenário, que busca representar um camarim e fazer com que o público se sinta convidado a entrar nos bastidores da cena, inspirado na obra do pernambucano Romero Brito.

Simone Kalil é atriz formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e em Direção Teatral pela Unirio. Atualmente, finaliza mestrado em Sociologia no IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro). É professora de Teoria do Teatro na Martins Penna, primeira escola técnica de teatro ainda em atividade na América Latina.

SERVIÇO:

MORDE!

Local: Casa de Cultura Laura Alvim -  Espaço Rogério Cardoso 

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema  - (21) 3005-4104

Estreia: 14 de março

Temporada: De 14 de março a 6 de abril de 2014

Valor: R$ 40 Inteira - R$ 20 Meia

Horário: Sextas e sábados às 21h e domingos às 20h

Duração: 60 min.

Classificação: 10 anos

Gênero: Comédia

Tags: alvim, laura, morde, simone, teatro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.