Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Cultura

'Morde!' estreia na Casa de Cultura Laura Alvim em março

Comédia adaptada do livro homônimo retrata situações cômicas dentro e fora do teatro

Jornal do Brasil

O Espaço Rogério Cardoso na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, apresenta a partir de 14 de março o espetáculo Morde!, de Simone Kalil. Com 15 anos de carreira, a atriz escreveu o livro homônimo, que relata situações cômicas vividas dentro e fora dos palcos, e que será lançado simultaneamente com a peça. São histórias verídicas, como gafes de viagem e micos em cena, que ocorreram com a atriz ou com amigos.

"Estou me divertindo muito com isso tudo. Cada passagem que escrevo me faz reviver os micos. Dou risada sozinha relembrando situações inusitadas como a vez em que vesti todas as roupas da mala para não pagar excesso de bagagem e o dia em que perguntei a uma conhecida se era menino ou menina e ela me respondeu seríssima: 'É tireoide!'. Eu não tinha onde enfiar a cara. Saí de fininho e ri muito depois", diz a atriz.

Montagem tem direção de Alexandre Régis e fica em cartaz até 6 de abril

A montagem tem a direção de Alexandre Régis, que dirigiu Nós na Fita, e fica em cartaz de sexta a sábado, às 21h, e aos domingos, às 20h, até 6 de abril. Caká Oliveira assina figurino e o cenário, que busca representar um camarim e fazer com que o público se sinta convidado a entrar nos bastidores da cena, inspirado na obra do pernambucano Romero Brito.

Simone Kalil é atriz formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e em Direção Teatral pela Unirio. Atualmente, finaliza mestrado em Sociologia no IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro). É professora de Teoria do Teatro na Martins Penna, primeira escola técnica de teatro ainda em atividade na América Latina.

SERVIÇO:

MORDE!

Local: Casa de Cultura Laura Alvim -  Espaço Rogério Cardoso 

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema  - (21) 3005-4104

Estreia: 14 de março

Temporada: De 14 de março a 6 de abril de 2014

Valor: R$ 40 Inteira - R$ 20 Meia

Horário: Sextas e sábados às 21h e domingos às 20h

Duração: 60 min.

Classificação: 10 anos

Gênero: Comédia



Tags: alvim, laura, morde, simone, teatro

Compartilhe: