Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Cultura

Bloco Discípulos de Oswaldo desfila nesta quarta-feira

Jornal do Brasil

O Discípulos de Oswaldo vai botar o bloco na rua nesta quarta-feira (26). O desfile acontecerá no Amorim, comunidade vizinha à Fiocruz, onde haverá concentração a partir das 17h – a saída pelas ruas de Manguinhos (Sizenando Nabuco, Rosa da Fonseca e Castro Tavares) está programada para as 19h30O enredo do Discípulos vai homenagear este ano a vida, a obra e a luta contra a segregação racial do líder sul-africano “Nelson Mandela, Guerreiro Atuante da Liberdade! Ícone da Luta pela Igualdade Racial”. 

A escolha do samba-enredo foi feita por concurso e os autores campeões foram: Pedro Jonathas, Pedro Amorim, Gabu do Cavaco, Renato Touzpin, Ana Touzdjian, Fabiano Touzdjian, Rafael Pinheiro e Carlos Veras.

Na última sexta (21/02), o Bloco fez os últimos ajustes para o carnaval durante o Ensaio Geral, no Amorim. Com a integração dos trabalhadores da Fiocruz e os moradores da região, o Discípulos fez um dos eventos mais animados de sua história de 13 anos. 

Com a participação dos intérpretes do Bloco, Dudu Botelho, Leonardo Bessa, Hugo Farias e Waléria do Cavaco, da bateria “Batuca Oswaldo” e do grupo Art Junior, os foliões tomaram as ruas da comunidade e caíram no samba durante toda a noiteNo sábado anterior (15/02), o Bloco fez ainda uma grande feijoada entre amigos e elegeu pela primeira vez a sua Rainha (Ana Paula Oliveira) e Princesas (Ester Lúcia Gomes e Erika Teixeira).

Tags: Blocos, Carnaval, desfiles, Rio, rua

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.