Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Cultura

'Suvaco do Cristo' desfila neste domingo

Jornal do Brasil

A CET-Rio montou um esquema especial de trânsito nos bairros da Gávea e Jardim Botânico, neste domingo (23), para o desfile do bloco carnavalesco Suvaco do Cristo. As intervenções começam às 8h e se estendem até as 14h.

A concentração do bloco será às 8h, na esquina da Rua Jardim Botânico com Rua Faro. Os foliões seguirão até a Praça Santos Dumont pela Rua Jardim Botânico.

Interdições

· Rua Jardim Botânico entre Rua Humaitá e Rua Pacheco Leão (entre 8h e 12h).

Sentido Humaitá: O trânsito será desviado para a Rua General Garzon.

Sentido Gávea: No Humaitá o trânsito será desviado para a Rua Alexandre Ferreira e Avenida Borges de Medeiros.

A abertura do tráfego será executada quando o bloco liberar o cruzamento da Rua Jardim Botânico com a Rua Pacheco Leão.

Rua Jardim Botânico entre Rua Pacheco Leão e Praça Santos Dumont (entre 11h e 14h)

Sentido Humaitá: Trânsito desviado para a Rua Marquês de São Vicente, na Praça Santos Dumont.

Sentido Gávea: Trânsito desviado pela Rua General Garzon e Avenida Borges de Medeiros,  quando o bloco liberar o cruzamento da Rua Jardim Botânico com a Rua Pacheco Leão.

A abertura do tráfego será executada quando o bloco liberar a Rua Jardim Botânico, em frente à Praça Santos Dumont.

9h - Interdição da Rua Jardim Botânico entre Rua Humaitá e Rua Pacheco Leão:

Sentido Humaitá , entre as ruas Pacheco Leão e Humaitá, o tráfego será desviado pelas ruas General Garzon, Lineu de Paula Machado e Alexandre Ferreira.

Sentido Gávea, entre a Rua Humaitá e a Rua Pacheco Leão, o tráfego será desviado para as avenidas Alexandre Ferreira e Borges de Medeiros .

Interdição da Rua Saturnino de Brito, entre a Avenida Lineu de Paula Machado e a  Rua Jardim Botânico, no momento em que o bloco estiver próximo a Rua Lopes Quintas.

Interdição da Rua Lopes Quintas, em virtude da passagem do bloco em frente à via, os motoristas terão que aguardar a liberação do cruzamento.

A partir das 7h haverá proibição de estacionamento em toda a extensão das seguintes vias: Rua General Garzon, Rua Alexandre Ferreira e Avenida Lineu de Paula Machado.

A partir das 9h será interditado o acesso à Rua Jardim Botânico, sentido Gávea, através da alça do Túnel Rebouças.O tráfego deverá ser desviado para a Avenida Borges de Medeiros. 

Quando o bloco tiver ultrapassado o cruzamento com a Rua Pacheco Leão, os motoristas terão a opção de utilizarem a Rua Jardim Botânico entre o Humaitá e a Rua Pacheco Leão em ambos os sentidos.

As linhas de ônibus e caminhões com destino a Rua Jardim Botânico deverão utilizar a Avenida Borges de Medeiros, acessando a Rua Alexandre Ferreira nas proximidades da Sociedade Hípica, a fim de seguirem em direção ao Humaitá, já que a interseção da Avenida Borges de Medeiros X Rua Saturnino de Brito não permite o giro de ônibus e caminhões de grande porte.

Interdição da Rua Jardim Botânico, no trecho compreendido entre a Praça Santos Dumont e a Rua Pacheco Leão, entre 11h e 14h.

Os cruzamentos da Rua Jardim Botânico com as Ruas Lopes Quintas e Pacheco Leão somente deverão ficar interrompidos no momento da passagem do bloco. 

Quando o bloco estiver dentro do trecho da Rua Jardim Botânico, o tráfego sentido Gávea já poderá ser liberado a partir do Túnel Rebouças, ocorrendo um desvio no cruzamento da Rua Jardim Botânico X Rua Pacheco Leão para a Avenida Borges de Medeiros, onde o motorista terá a opção de seguir em direção a Barra da Tijuca / Botafogo / Centro / Zona Norte. Os motoristas provenientes da Rua Pacheco Leão também terão esta opção e o acesso para a Rua Lopes Quintas já deverá estar liberado. 

 

Tags: Blocos, Carnaval, desfiles, Rio, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.