Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Cultura

Robocop, dirigido por José Padilha, chega aos cinemas

Para o detetive Alex Murphy, a vida que ele conhece está prestes a mudar

Jornal do Brasil

Chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, dia 21, o tão aguardado Robocop. Dirigido pelo brasileiro José Padilha, remake de clássico dos anos 80 marca a estreia do diretor de 'Tropa de Elite' e 'Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro' em Hollywood.

Confira também: A estreia do Robocop original

Em Robocop, o ano é 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp está no centro da tecnologia robótica.

No exterior, seus drones têm sido usados para fins militares há anos, mas na América, seu uso foi proibido para a aplicação da lei. Agora a OmniCorp quer trazer sua controversa tecnologia para casa, e buscam uma oportunidade de ouro para fazer isso. Quando Alex Murphy (Joel Kinnaman) - um marido e pai amoroso, e um bom policial que faz seu melhor para conter a onda de crime e corrupção em Detroit - é gravemente ferido no cumprimento do dever, a OmniCorp vê sua chance para criar um oficial de polícia parte homem, parte robô. A OmniCorp prevê a implantação de um Robocop em cada cidade para assim gerar ainda mais bilhões para seus acionistas, mas eles não contavam com um fator: ainda há um homem dentro da máquina.

Remake de clássico dos anos 80, Robocop marca a estreia de José Padilha em Hollywood.
Remake de clássico dos anos 80, Robocop marca a estreia de José Padilha em Hollywood.

Escrito por Joshua Zetumer, Edward Neumeier e Michael Miner, e protagonizado por Joel Kinnaman, Robocop traz no elenco Gary Oldman, Michael Keaton, Abbie Cornish, Jackie Earl Haley, Michael K. Williams, Jennifer Ehle, Jay Baruchel e Samuel L. Jackson.

Confira aqui o trailer oficial (em inglês).

Tags: anos 80, cinema, clássico, estreia, José Padilha, remake

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.