Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Cultura

Rapper De Leve faz show gratuito no programa 'ZoaSom'

Jornal do Brasil

A história do rap nacional se confunde com a do niteroiense Ramon Moreno, apelidado De Leve. A carreira do rapper começou com o coletivo Quinto Andar, pioneiro no uso da internet como meio de distribuição de suas próprias músicas. Hoje o músico já está caminhando para a produção do seu quarto álbum solo depois de quatro anos afastado dos estúdios.  

Polêmico, crítico e sarcástico. O rapper De Leve está na estrada do mundo da música há 14 anos com um estilo plural, que mistura rap, funk, dub e eletrônico com muita originalidade. O irreverente músico se apresenta nesta quinta (20), às 14h, ao vivo, no ZoaSom.

O programa que está no ar há mais de três anos na Rádio MEC AM, 800KhZ, e desde o ano passado ocupa também o dial da  Roquette-Pinto FM,94.1, recebe o rapper que já ganhou elogios de personalidades como Caetano Veloso e Los Hermanos e também alfinetadas de ícones como Marcelo D2, rendendo citações em músicas dos dois lados. 

De Leve promete cantar sucessos de discos clássicos como “Manifesto 1/2 171? e “De Love” no palco do ZoaSom.

Quem quiser conferir de perto a presença de uma das figuras mais influentes do rap nacional, basta comparecer ao auditório da Rádio Roquette-Pinto, nesta quinta (20), às 13h45. A entrada no programa ZoaSom é gratuita.

Serviço:

Programa ZoaSom

Quinta-feira, 20, às 13h45

Gratuito

Avenida Erasmo Braga, 118, 11° andar, Centro do Rio, ao lado do Fórum.

Tags: emissora, gratuito, programa, rádio, roquete

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.