Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

Cultura

Blocos levam animação às ruas do Rio

Jornal do Brasil

A folia nas ruas cariocas começou para valer. Neste sábado, blocos promoveram desfiles pelas ruas da cidade. E a diversão começou cedo: o bloco Desliga da Justiça se concentrou a partir das 8h, na Praça Santos Dumont, e levou 4 mil foliões às ruas da Gávea. A bateria da agremiação com seus 85 integrantes comandados por mestre Roque Miguel estava vestida de super-heróis, o que encantou as crianças, que este ano ganharam uma área exclusiva para elas - o Espaço Super Kids Babies. O samba enredo deste ano fala como um grupo de amigos com super poderes pode espalhar alegria pelo Rio de Janeiro e o repertório teve rock e pop, tudo, claro, em ritmo de samba. 

Na Lagoa, a animação ficou por conta do Spanta Nenén, que saiu  às 10h do Corte de Cantagalo, em direção ao Clube Caiçaras, levando um público de 5 mil pessoas. Este ano, o Spanta faz uma celebração ao Brasil como o país do samba, do futebol e do otimismo, claro. 

Jornalistas dos quatro cantos da cidade também se reuniram neste sábado para curtir o Carnaval em clima de diversidade. O Imprensa Que eu Gamo - que desfila desde 1995 -  se concentrou a partir das 13h, no Mercadinho São José, em Laranjeiras. O cortejo foi seguido por 7 mil foliões  que prestaram homenagem ao cinegrafista Santiago Andrade. E a emoção foi ainda maior com o casamento da porta-bandeira da agremiação, Aline Prado, em pleno bloco. 

Comemorando o seu 50º desfile neste ano, a Banda de Ipanema firmou a sua tradição em seu primeiro cortejo em 2014. A agremiação começou seu desfile às 17h30 na Rua Jangadeiros, em Ipanema, e pretende arrastar 80 mil pessoas até a Praça General Osório, depois de percorrer a orla do bairro.

Da Zona Sul para a Zona Norte. O bloco Nem Muda Nem Sai de Cima desfila na Tijuca com uma homenagem emocionante a Djalma Sabiá - único fundador vivo da escola de samba Salgueiro. A concentração acontece na Avenida Maracanã, esquina com Rua Garibaldi. A expectativa é de que a agremiação reúna 4 mil foliões no cortejo que desfila por sete ruas do bairro.

Tags: Blocos, Carnaval, desfiles, Rio, rua

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.