Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Cultura

'Os Simpsons': Springfield é recriada em parque de Orlando

Inaugurado em agosto de 2013, espaço da Universal Studios Florida dá vida à cidade da série 

Portal TerraAline Lacerda

Springfield agora tem endereço. A cidade onde vivem Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie Simpson ganhou forma no parque Universal Studios Florida, em Orlando, nos Estados Unidos. A nova área, inaugurada em agosto de 2013, reúne restaurantes, lojas, tendas de brinquedos e duas atrações especiais: o novo Kang & Kodo’s Twirl’ n’ Hurl, um brinquedo voltado para crianças ao ar livre, e o simulador virtual indoor The Simpsons Ride, que já existia desde 2008 e serviu de ponto de partida para a criação do novo espaço.

O ambiente do premiado desenho animado, criado em 1990, foi retratado com maestria e com base na riqueza e fidelidade dos detalhes. Com a música-tema tocando o tempo todo, os turistas são recepcionados por uma grande estátua de Jebediah Springfield, o suposto fundador da cidade imaginária.

Réplicas gigantes dos personagens estão espalhadas pelo local
Réplicas gigantes dos personagens estão espalhadas pelo local

Além dos personagens espalhados pelo local, as comidas e bebidas preferidas da família Simpson são o grande destaque do novo espaço. A começar pela loja da Duff Beer, a cerveja idolatrada por Homer Simpson. No local, é possível degustar ou levar para casa garrafas tamanho long neck de três sabores diferentes: o tradicional, o tipo light, que tem um toque de frutas e é levemente adocicado, e a Duff dry, uma cerveja mais forte e escura.

Assim como a família Simpson faz na TV, é possível ter experiências reais da vida em Springfield através das refeições. No local, estão reunidos cerca de 10 restaurantes, dos quais a maioria está na Moe’s Tavern, que é uma espécie de salão  onde quase todas as estações de fast food estão, com exceção do Bumblebee Man’s Taco Truck, um trailer onde são vendidos os tacos. E, como a ficção também pode imitar a realidade, este item deve ser visto em breve no show.

No cardápio de todas as opções de alimentação, estão 28 itens disponíveis criados pelo chef Steve Jason, que contou com a benção dos criadores do desenho antes de finalizar o projeto.  Por lá, são servidas as pizzas do Luigi, o famoso Krusty Burger, feito com temperos especiais e ingredientes secretos, o Chicken Waffle Sandwich, feito com massa de waffle e recheio de frango e molhos especiais, frango frito, além de várias opções de donuts e cupcakes. No entanto, o destaque mesmo é um donut gigante que imita o doce preferido de Homer e que aparece na abertura do seriado.

Mas nem só de hambúrgueres e tacos vivem os Simpsons. Em homenagem à Lisa, filha do meio de Homer e Marge, um cardápio light e com algumas opções vegetarianas foi criado. Wraps, saladas e sanduíches preparados com peito de peru são alternativas às calorias dos outros pratos. Entre as bebidas de maior sucesso, está o Flaming’s Moe, um refrigerante com sabor de laranja que vem com gelo seco para causar o efeito de fumaça.

Tags: . parque, EUA, Série, televisão, temático

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.