Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Cultura

Blocos animam fim de semana em toda a cidade

Jornal do Brasil

Faltam 15 dias para a abertura oficial do Carnaval de Rua, mas os blocos já promovem os seus desfiles por toda a cidade. Uma legião de super-heróis promete invadir a Gávea, Zona Sul, já na manhã deste sábado, 15. O bloco Desliga da Justiça se concentra a partir das 8h, na Praça Santos Dumont, e deve levar 5 mil foliões às ruas do bairro. 

A concentração do Spanta Neném acontece a partir das 10h, no Parque do Corte de Cantagalo, na Lagoa, com previsão de público de 10 mil. Este ano, o Spanta faz uma celebração ao Brasil como o país do samba, do futebol e do otimismo, claro.

Jornalistas de todos os cantos da cidade também se reúnem no sábado para curtir o Carnaval em clima de diversidade. O Imprensa Que eu Gamo se concentra a partir das 13h, no Mercadinho São José, em Laranjeiras. O cortejo pretende levar 10 mil foliões para curtir o animado Carnaval de Rua. 

Comemorando o seu 50º desfile neste ano, a Banda de Ipanema firma a sua tradição para o seu primeiro desfile em 2014. A concentração acontece a partir das 16h, na Rua Jangadeiros, em Ipanema.

Da Zona Sul para a Zona Norte. O bloco Nem Muda Nem Sai de Cima desfila na Tijuca com uma homenagem emocionante a Djalma Sabiá - único fundador vivo da escola de samba Salgueiro. A concentração é na Avenida Maracanã, esquina com Rua Garibaldi, às 17h. A expectativa é de que a agremiação reúna 4 mil foliões. 

Já no domingo, a animação ficará por conta do bloco Me Esquece!, que desfila no Jardim Botânico a partir das 10h e deve ser seguido por 10 mil pessoas.

Serviço:

Desliga da Justiça

15 de fevereiro, 8h

Concentração: Praça Santos Dumont, Gávea

Spanta Neném

15 de fevereiro, 10h

Concentração: Parque do Corte do Cantagalo, Lagoa

Imprensa Que Eu Gamo

15 de fevereiro, 13h

Concentração: Mercadinho São José, Laranjeiras

Banda de Ipanema

15 de fevereiro, 16h

Concentração: Rua jangadeiros, esquina com Rua Gomes Carneiro, Ipanema

Nem Muda Nem Sai de Cima

15 de fevereiro, 17h

Concentração: Avenida Maracanã, esquina com Rua Garibaldi, Tijuca

Me Esquece!

16 de fevereiro, 8h

Concentração: Rua Jardim Botânico, esquina com Pacheco Leão, Jardim Botânico

 

Tags: Blocos, Carnaval, desfiles, Rio, rua

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.