Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Cultura

Empresa Júnior Puc-Rio completa 18 anos e lança livro "Sentimento EJ" 

Jornal do Brasil

Para comemorar seus 18 anos, a Empresa Júnior PUC-Rio lança o livro Sentimento EJ, que traduz – com fatos narrados por profissionais que fizeram parte dessa história – o sentimento que mantém a empresa viva por quase duas décadas e seus mais de 800 projetos de sucesso, disseminando, assim, o espírito empreendedor.

O livro apresenta o sentimento EJ como filosofia de gestão, explicando as dimensões do sentido de ownership, do comprometimento profissional e da transformação do trabalho em causa. Como a Empresa Júnior foi criada por alunos e é composta por eles, o livro fala da importância do espírito jovem em um mundo onde a inovação é imperativa e como o foco no mercado gera grandes empreendedores e novos negócios.

“O tema principal do livro não são os projetos ou a história em si. O livro fala, principalmente, sobre o sentimento que mantém a empresa viva há 18 anos”, explica o presidente da Empresa Júnior PUC-Rio, Luiz Henrique Resende.  “Temos hoje no conselho membros antigos que nos auxiliam quando precisamos, mas é a cultura da empresa que garante a continuidade do projeto. E o livro tem esse viés de passagem de conhecimento e desenvolvimento. Queremos disseminar o espírito empreendedor com histórias narradas por quem passou por aqui e leva, até hoje, esse sonho adiante”, ressalta.

Criada em 1995 por dois alunos que decidiram pôr em prática a teoria da faculdade e ter um contato mais próximo com o mercado de trabalho, a Empresa Júnior PUC-Rio possui hoje mais de 800 projetos realizados para diversos segmentos de mercado, o que justifica sua posição de destaque no cenário nacional, consolidando-a como uma das maiores empresas do gênero no país. A equipe formada por 26 alunos de graduação da PUC-Rio atua de forma interdisciplinar, o que favorece o desenvolvimento de soluções em gestão e comunicação dirigidas a empresas e empreendedores.

Tags: comemorar, comprometimento, empresa, Faculdade, profissional

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.