Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Cultura

Cinema brasileiro ganha sua 1ª mostra em Florença

Agência ANSA

Entre os dias 13 e 16 de fevereiro, o cinema brasileiro estará em destaque na cidade de Florença, na Itália, que recebe a mostra "Brasil: Seleção de Cinema", o primeiro evento dedicado à produção nacional realizado na capital da Toscana. Durante quatro dias, serão exibidos 10 longas recentes, incluindo o sucesso "Meu Passado me Condena", dirigido por Julia Rezende e estrelado por Fábio Porchat e Miá Mello.    

No entanto, a abertura ficará a cargo de "Serra Pelada", do cineasta Heitor Dhalia, e contará com a presença do ator Juliano Cazarré, um dos protagonistas da obra. Também estarão na cidade os intérpretes Fabrício Boliveira ("Faroeste Caboclo"), Milhem Cortaz ("O Lobo Atrás da Porta") e Thiago Lacerda ("O Tempo e o Vento"), além do diretor Marcelo Machado, autor do documentário "Tropicália", que fala sobre a história do movimento cultural homônimo que explodiu em Brasília nos anos 1960.    

"Produzimos 130 filmes por ano, e cerca de 23% das pessoas no Brasil vão ao cinema para ver obras nacionais", declarou André Sturmi, organizador da exposição, que acontece no Cinema Odeon e foi idealizada pela Cinema do Brasil, entidade que incentiva a distribuição internacional dos longas brasileiros.   

 Também serão exibidos os títulos "O Palhaço", "Dois Coelhos", "Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios" e "As Melhores Coisas do Mundo".

Tags: Arte, brasileiros, cinema, cultura, festival

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.