Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Cultura

Corpo de Nico Nicolaiewsky, de Tangos & Tragédias, é velado no RS

Portal Terra

O corpo do ator, músico e compositor Nico Nicolaiewsky foi velado nesta sexta-feira (7), no palco do Teatro São Pedro, em Porto Alegre, onde o artista se apresentava desde 1987 com a peça Tangos & Tragédias, considerada a mais bem sucedida da história do teatro gaúcho.

A cerimônia teve início às 18h e foi aberta ao público - o local será fechado à meia-noite. Neste sábado (8), o velório será reaberto às 9h, e o sepultamento deverá ocorrer às 21h, no cemitério do Centro Israelita Porto Alegrense.

Às 19h30 desta sexta, pouco mais de 100 pessoas ocupavam as cadeiras da plateia do teatro, incluindo familiares e amigos próximos a Nico. O caixão do artista foi coberto com duas túnicas: uma com a Estrela de Davi, e a outra com temática musical.

Uma faixa preta ainda foi estendida na fachada do teatro, em sinal de luto pela morte do gaúcho, além de um cartaz avisando sobre a interrupção da temporada da peça Tangos & Tragédias, que foi cancelada após a descoberta da doença de Nico.

Nico morreu nesta sexta-feira, aos 56 anos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele sofria de leucemia e estava internado no Hospital Moinhos de Vento. 

O artista ficou conhecido por interpretar o maestro Pletskaya no espetáculo Tangos & Tragédias, ?que está em cartaz desde 1984. A apresentação recebeu o prêmio de Melhor Show Popular/2011 pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Nico era casado com a atriz Márcia do Canto, com quem teve uma filha, Nina Nicolaiewsky, de 21 anos.

Tags: enterro, maestro, morte, músico, porto alegre

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.