Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Cultura

Novela brasileira lidera audiência na Argentina

Jornal do Brasil

Na Argentina, desde sua estreia no dia 16 de dezembro, a novela brasileira "Avenida Brasil" aparece entre os programas mais vistos e geralmente lidera o rating durante dias. O fenômeno de audiência é o mesmo que aconteceu em todos os países onde ela foi emitida. Sua produtora, a Rede Globo, vendeu os direitos de exibição a 124 países e a novela foi dublada a 18 idiomas. A informação é do jornal argentino Clarín, publicada na sua edição online. 

O Clarín destaca ainda que, de acordo com a revista Forbes dos Estados Unidos, Avenida Brasil é um autêntico e milionário negócio da televisão mundial: com um investimento de US$ 91 milhões de produção, a Globo arrecadou nada menos que US$ 2 bilhões, o que a transforma na novela mais rentável da história até agora. A trama de um roteiro delineado no detalhe (as produções brasileiras são famosas pelas equipes de roteiristas que trabalham como um mecanismo de relojoaria) e uma produção que não economiza em nada, são algumas das chaves para o boom de audiência.

A outra peça fundamental com certeza está nas atuações. Nesse caso, Débora Falabella (Nina) e a vilã Adriana Esteves (Carminha) soltam faíscas. E o resto do elenco mantém cada capítulo com muito talento, evitando divismos. Pelo menos enquanto o produto está no ar. Depois, é outro assunto.

Tags: Avenida, brasil, forbe, globo, novela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.