Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Cultura

Escola Spectaculu recebe inscrições para cursos gratuitos na Zona Portuária

Jornal do Brasil

A Escola Spectaculu, organização sem fins lucrativos que oferece formação profissional para o mundo dos espetáculos desde 1999 no Cais do Porto, está com inscrições abertas para cursos gratuitos nas áreas de Arte e Tecnologia e Artes Cênicas (carga horária de 20 horas semanais). Os candidatos podem se inscrever no próximo processo seletivo de alunos até 7 de março, na sede da Spectaculu.

A instituição oferece 130 vagas para formação para assistente em Cabelo, Maquiagem, Adereços, Costura & Figurino, Montagem de Cenários, Iluminação Cênica, Contrarregragem & Camarim, Tratamento de Imagens, Fotografia e Vídeo. 

Os critérios para inscrição são: ter entre 17 (completos) e 21 anos; ser morador(a) de área de vulnerabilidade social, bairros ou comunidades do Grande Rio; ser estudante ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública; ter disponibilidade para aulas de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 12h30 ou de 13h45 às 18h. Alunos interessados no curso de Tratamento de Imagens devem ter conhecimentos no software Adobe Photoshop e os candidatos ao curso de Vídeo devem ser moradores dos bairros e comunidades da Gamboa, Providência, Central, São Cristóvão e Saúde.

A primeira seleção de alunos para formação das turmas 2014 acontece entre 10 e 12 de março. O teste para admissão consiste de entrevista, produção de texto e um exercício artístico. As aulas têm previsão de início na terceira semana de março. Os (as) alunos (as) aprovados (as) vivenciam o esquema de rodízio por todos os cursos durante as duas primeiras semanas, quando podem conhecer as propostas e conteúdos oferecidos ao longo do ano letivo.

Todos os cursos da Spectaculu são gratuitos. Os (as) alunos (as) recebem bolsa-auxílio mensal, material para as aulas e 2 refeições diárias (almoço e lanche ou café e almoço).

 

Tags: cursos, gratuitos, portuária, Rio, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.