Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Cultura

Academia desclassifica música que concorria ao Oscar

Agência ANSA

A música "Alone Yet Not Alone", trilha do filme homônimo, não irá mais concorrer ao Oscar deste ano. A canção foi retirada da lista dos indicados, pois o seu autor, Bruce Broughton, teria feito campanha para conseguir a indicação. É a primeira vez na história da premiação que um indicado é retirado da disputa. 

A decisão foi tomada na noite da última terça-feira, 29, após o conhecimento de que o autor da música, Bruce Broughton, ex-chefe e atual membro do comitê executivo da área musical da Academia, teria usado sua posição para influenciar os votos a seu favor. De acordo com o comunicado da Academia, Broughton teria enviado durante o período de votação "e-mails aos membros do setor para lembrá-los de que eram subordinados a ele".    

O presidente da Academia, Cheryl Boone, declarou que o envio dos e-mails caracteriza uma "vantagem desleal" para Broughton.    

Agora, os demais indicados na categoria "música original" são "Happy", do filme "Meu Malvado Favorito", "Let it Go", de "Frozen", "Ordinary Love", de "Manela: Longo Caminho para a Liberdade" e "The Moon Song", de "Ela". 

Tags: concorrentes, desclassificação, LISTA, Oscar, premiação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.