Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Cultura

Sala Cult faz show em tributo a Janis Joplin

Jornal do Brasil

Nesta sexta-feira e na próxima (dias 24 e 31), o projeto Sala Cult, da secretaria de Cultura de Maricá, vai homenagear uma das vozes mais marcantes do rock e do blues, que conquistou o mundo na década de 60. O show “Tributo a Janis Joplin” irá reunir clássicos da carreira da cantora, como “Summer Time”, “Me and Bobby McGee”, “Mercedes Benz”, entre outros. A intérprete Izabel Salles e a banda Madame Lyn apresentarão o tributo em novo horário, às 20h, na Casa de Cultura (Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, Centro). A entrada é gratuita.

Segundo a coordenadora do projeto, Dalva Alves, durante o horário de verão todas as apresentações acontecerão a partir das 20h. A distribuição de senhas será às 19h30. “Iremos intercalar trechos da carreira de Joplin com as músicas”, contou Dalva. Janis Joplin nasceu no estado do Texas, EUA, em 1943, e morreu aos 27 anos vítima de overdose de heroína, na cidade de Los Angeles, Califórnia.

Idealizado pela secretaria municipal de Cultura, o Sala Cult - um dos projetos culturais de maior sucesso na cidade nos últimos tempos – oferece ao público todas as sextas-feiras acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo. 

 

Pré-Carnaval em fevereiro

A coordenadora do projeto adiantou que a programação de fevereiro já está definida. Nas três sextas-feiras que antecedem a folia, o Sala Cult apresenta um tributo a Tim Maia, um show com os maiores sambas-enredo e uma apresentação com as tradicionais Marchinhas de Carnaval.

 

Tags: joplin, maricá, shows, teatro, tributos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.