Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Cultura

Tributo no Imperator comemora 87 anos de Tom Jobim

Jornal do Brasil

Uma orquestra formada por 13 músicos sobe ao palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no dia 25, às 21h, com uma difícil missão: celebrar a memória de Tom Jobim no dia em que o compositor completaria 87 anos. O show “Jobim Jazz – Mário Adnet” irá percorrer 40 anos do repertório do maestro e apresenta canções ícones da música brasileira como “Wave”, “Só Danço Samba” e “Samba do Avião”.

Depois de rodar pelas principais capitais brasileiras, o show volta à cidade de origem do compositor e promete emocionar o público do Imperator no Dia Nacional da Bossa Nova, criado pelo Congresso Nacional em 1999 em homenagem a Jobim. E foi a partir de uma intensa pesquisa na rica obra do maestro que o compositor indicado ao Grammy Latino em 2013, Mário Adnet, selecionou as músicas do show, buscando fugir da escolha óbvia de repertório. A diversidade do trabalho de Jobim e seus diferentes estilos resultaram no lançamento de dois álbuns, produzidos por Adnet, “Jobim Jazz” (2007) e “+ Jobim Jazz” (2011).

A Orquestra “Jobim Jazz” é formada pelos músicos: Marco Nimrichter (piano e acordeon), Jorge Helder (baixo acústico), Ricardo Silveira (guitarra), Antonio Neves(bateria), Mafram do Maracanã (percussão), Eduardo Neves (flautas), Danilo Sinna(sax alto), Josué Lopes (sax tenor), Henrique Band (sax barítono), Diogo Gomes(trompete), Wanderson Silva (trombone), Philip Doyle (trompa) e Mario Adnet (violão arranjos e direção musical).

SERVIÇO

 “JOBIM JAZZ” – COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE TOM JOBIM

25 DE JANEIRO

www.imperator.art.br

ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier

HORÁRIOS: Sábado, às 21h

INGRESSOS: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia)

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA: terças e quartas, das 13h às 20h; quintas e sextas, das 13h às 21h30; sábados, das 10h às 21h30; e domingos, das 10h às 19h30.

INFORMAÇÕES: 2596.1090 (das 9h às 12h/13h às 18h)

Tags: homenagem, Jobim, Norte, Rio, show, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.