Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

Cultura

Espetáculo em homenagem a Herzog reestreia no Rio

Portal Terra

O golpe de 64 completa 50 anos em 2014 , e para lembrar a data reestreia nesta quinta-feira no teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio, o espetáculo "Fábrica de Chocolate", do escritor e jornalista Mario Prata. A peça retrata os porões da ditadura e mostra a face e a rotina do torturador brasileiro, que capaz de atrocidades contra um cidadão "suspeito", mostra-se em seguida um pai de família, um homem comum na multidão, um torcedor de futebol. 

Com direção de Luíza Furlanetto e tendo no elenco Adriana Torres, André Cursino, Daniel Villas, Guilherme Regenold, Henrique Manoel Pinho e Vitor Garcia, o espetáculo registra os diversos níveis do aparato repressivo da época e nos traz à realidade atual, ressaltando a importância de termos em atividade uma Comissão da Verdade, para apurar casos de tortura da época da ditadura militar. 

Mario Prata construiu o texto após a morte de Wladimir Herzog, e imediatamente começou a recriar os ambientes dos porões da ditadura com seus chamados gorilas, dando aos personagens o sarcástico tom da irreverência diante da crueldade da situação. 

Serviço

Teatro Glauce Rocha (202 lugares)

Avenida Rio Branco, 179, Centro

Temporada: de 16 de janeiro a 23 de Fevereiro

Horário: De quinta-feira a domingo às 21h

Classificação: 14 anos

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Duração: 70 minutos 

Tags: Arte, cultura, lazer, peça, teatro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.