Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Mostra exibe filmes inéditos do cenário alternativo no DF

Jornal do Brasil

Uma seleção de filmes inéditos promete fazer a alegria dos cinéfilos que frequentam as salas de cinema do recém-inaugurado Cine Brasília. Começa neste sábado (11/01) na cidade a Mostra Lume Filmes, uma das mais respeitadas exibições do cinema alternativo. 

São filmes de longa-metragem que não entraram no circuito comercial de cinemas do Distrito Federal. Entre os destaques deste ano está o filme Planeta Solitário, com o ator mexicano Gael García Bernal.

Até o dia 6 de fevereiro, o público de Brasília terá a oportunidade de assistir produções de Brasil, EUA, Alemanha, Polônia, Noruega, Dinamarca, Uruguai, Venezuela, Canadá, Turquia e Colômbia. Os longas-metragens serão exibidos quatro vezes em dias em horários alternados, sempre a partir das 15h.

Entre as atrações do Cine Brasília está o longa Planeta Solitário, com Gael García Bernal

A mostra trará filmes dos mais diversos gêneros e premiados em festivais pelo mundo, de todas as classificações. O preço dos ingressos é de R$ 12, a inteira. Depois da temporada na capital, a mostra seguirá para Salvador, Goiânia, Rio de Janeiro, Anápolis, Vitória e Fortaleza.

Portal Terra


Tags: Brasília, alternativo, cine, cinema, mostra

Compartilhe: