Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Cultura

Mostra exibe filmes inéditos do cenário alternativo no DF

Portal Terra

Uma seleção de filmes inéditos promete fazer a alegria dos cinéfilos que frequentam as salas de cinema do recém-inaugurado Cine Brasília. Começa neste sábado (11/01) na cidade a Mostra Lume Filmes, uma das mais respeitadas exibições do cinema alternativo. 

São filmes de longa-metragem que não entraram no circuito comercial de cinemas do Distrito Federal. Entre os destaques deste ano está o filme Planeta Solitário, com o ator mexicano Gael García Bernal.

Até o dia 6 de fevereiro, o público de Brasília terá a oportunidade de assistir produções de Brasil, EUA, Alemanha, Polônia, Noruega, Dinamarca, Uruguai, Venezuela, Canadá, Turquia e Colômbia. Os longas-metragens serão exibidos quatro vezes em dias em horários alternados, sempre a partir das 15h.

Entre as atrações do Cine Brasília está o longa Planeta Solitário, com Gael García Bernal
Entre as atrações do Cine Brasília está o longa Planeta Solitário, com Gael García Bernal

A mostra trará filmes dos mais diversos gêneros e premiados em festivais pelo mundo, de todas as classificações. O preço dos ingressos é de R$ 12, a inteira. Depois da temporada na capital, a mostra seguirá para Salvador, Goiânia, Rio de Janeiro, Anápolis, Vitória e Fortaleza.

Tags: alternativo, Brasília, cine, cinema, mostra

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.