Jornal do Brasil

Sábado, 24 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Após admitir plágio, Shia Labeouf anuncia que deixará vida pública

Ator admitiu que plagiou uma HQ para seu curta-metragem 'Howard Cantour.com'

Portal Terra

As coisas não estão fáceis para o ator Shia Labeouf, que ficou conhecido por protagonizar Transformers e que chega aos cinemas com o filme Nymphomaniac, de Lars Von Trier. Depois de admitir que plagiou a obra do quadrinista Daniel Clowes para seu curta-metragem Howard Cantour.com (2012), o ator usou seu Twitter, nesta sexta-feira (10), para anunciar que deixará a vida pública. As informações são do jornal britânico The Independent.

"Devido aos recentes ataques contra minha integridade artística, estou me aposentando de toda a vida pública. Meu amor aos que me apoiaram", escreveu Labeouf.

Em dezembro, o curta-metragem dirigido por Labeouf foi comparado à obra Justin M. Damiano, de Clowes. O ator, então, usou o microblog para explicar as semelhanças, afirmando que a história em quadrinhos serviu como inspiração.

"Ser inspirado pela ideia de outra pessoa para produzir algo novo é trabalho criativo", escreveu. "Na minha empolgação e ingenuidade de cineasta amador, eu me perdi no processo criativo e negligenciei os créditos devidos", continuou.

"Peço desculpas a todos os que achavam que eu o roteirizei", completou ele, ao finalizar: "lamento profundamente a maneira como esses eventos se desdobraram e gostaria que Daniel Clowes soubesse que eu tenho um grande respeito por seu trabalho".

Tags: ator, curta, filme, plagio, quadrinhos

Compartilhe: