Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Cultura

Após admitir plágio, Shia Labeouf anuncia que deixará vida pública

Ator admitiu que plagiou uma HQ para seu curta-metragem 'Howard Cantour.com'

Portal Terra

As coisas não estão fáceis para o ator Shia Labeouf, que ficou conhecido por protagonizar Transformers e que chega aos cinemas com o filme Nymphomaniac, de Lars Von Trier. Depois de admitir que plagiou a obra do quadrinista Daniel Clowes para seu curta-metragem Howard Cantour.com (2012), o ator usou seu Twitter, nesta sexta-feira (10), para anunciar que deixará a vida pública. As informações são do jornal britânico The Independent.

"Devido aos recentes ataques contra minha integridade artística, estou me aposentando de toda a vida pública. Meu amor aos que me apoiaram", escreveu Labeouf.

Em dezembro, o curta-metragem dirigido por Labeouf foi comparado à obra Justin M. Damiano, de Clowes. O ator, então, usou o microblog para explicar as semelhanças, afirmando que a história em quadrinhos serviu como inspiração.

"Ser inspirado pela ideia de outra pessoa para produzir algo novo é trabalho criativo", escreveu. "Na minha empolgação e ingenuidade de cineasta amador, eu me perdi no processo criativo e negligenciei os créditos devidos", continuou.

"Peço desculpas a todos os que achavam que eu o roteirizei", completou ele, ao finalizar: "lamento profundamente a maneira como esses eventos se desdobraram e gostaria que Daniel Clowes soubesse que eu tenho um grande respeito por seu trabalho".

Tags: ator, curta, filme, plagio, quadrinhos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.