Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Cultura

Centro do Rio oferece opções de lazer para cariocas e turistas nesse sábado

Casas de shows, bares e feira de antiguidades estão entre as principais atrações

Jornal do Brasil

A Lapa e o Centro Antigo são destinos certos para os turistas que estão no Rio de Janeiro nas férias de início de ano, recebendo até 60 mil pessoas nos finais de semana. Lá, se concentram diversos bares, shows e restaurantes com programação variada. O Rio Scenarium, que mistura música com mais de 10 mil peças de arte e antiguidade, na Rua do Lavradio, recebe hoje Adriano Trindade às 20h. O cantor fará um show de samba-rock, com Seu Jorge e Djavan no repertório.

Mais tarde, às 23h, a casa apresenta Dhy Ribeiro, que cantará sambas de diversas tendências. Além dos dois cantores, o Trio Pé de Serra fará um show de forró tipicamente brasileiro e no salão anexo o grupo Artigo Esgotado e o DJ Marcelo Sabre se apresentarão. O local cobra R$ 40 de entrada.

Para quem prefere sentar para beber com os amigos, a Cachaçaria Mangue Seco, que conta com mais de 100 rótulos da bebida, é uma opção. O fica na Rua do Lavradio e abre a partir de 11h30.

A primeira edição do ano da Feira Rio Antigo acontece nesse sábado e vai até as 19h
A primeira edição do ano da Feira Rio Antigo acontece nesse sábado e vai até as 19h

Já o Santo Scenarium, também na Rua do Lavradio, reúne peças sacras em sua decoração. Hoje, o local convida Daniel Marques Trio para um show que mistura samba, bossa-nova, frevo, choro e maracatu. A casa abre a partir das 22h e a entrada custa R$ 12.

A Rua do Lavradio também oferece opções diurnas, como a Feira Rio Antigo que acontece todo primeiro sábado do mês e reúne 400 expositores. A primeira edição do ano também acontece hoje e vai até as 19h.

Tags: Centro, evento, lapa, lavradio, turismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.