Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Cultura

Riotur abre inscrições para bandas que tocarão nos bailes populares no Carnaval

Jornal do Brasil

Estão abertas as inscrições para o concurso de bandas carnavalescas que se apresentarão nos bailes populares programados para o Carnaval 2014. De acordo com o regulamento publicado em Diário Oficial do dia 26 de dezembro, fica proibida a participação de qualquer servidor público ou pessoa que ocupa cargo dentro da estrutura do município do Rio de Janeiro. As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 24 de janeiro, na Praça Pio X, 119, 12º andar, Centro, entre 10h e 17h.

As bandas inscritas irão se apresentar na Cidade do Samba. Elas serão selecionadas por uma comissão julgadora composta por cinco membros indicados pela diretoria de operações da Riotur, com notável especialização na área musical. Os jurados levarão em conta os quesitos ritmo, harmonia, interpretação, afinação e conjunto.

O repertório a ser apresentado pelas bandas deverá ser exclusivamente carnavalesco e ficará a critério das mesmas. Cada uma terá de 3 a 5 minutos para sua apresentação. Os julgadores serão específicos para cada quesito e darão notas de 5 a 10. Serão classificadas as 16 primeiras bandas que obtiverem as maiores notas. O resultado será publicado no dia 26 de janeiro, no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, e haverá um sorteio da ordem de apresentação com as bandas inscritas no dia 29, às 16h, no auditório da Riotur, no 9° andar.

As bandas contratadas deverão ser compostas, obrigatoriamente, de um ou mais cantores, além de um trompete, sax (alto tenor), trombone, repinique ou combo, teclado, surdo, ritmista (caixa) e contra baixo elétrico. Cada uma receberá a importância de R$8 mil, correspondente à apresentação em quatro bailes populares, com duração de 3 horas cada um, no local, dia e hora previamente determinados pela Riotur.

 

Tags: 2014, bailes, bandas, Carnaval, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.