Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Cultura

Bairros comemoram virada com shows gratuitos

Além de Copacabana, Parque de Madureira, Flamengo e Piscinão de Ramos também festejam

Jornal do Brasil

Ao som de muito samba, a comemoração do Réveillon acontecerá por toda a cidade, não apenas em Copacabana. Aqueles que não querem se deslocar até a Zona Sul da cidade na noite de ano novo poderão aproveitar shows em bairros como a Ilha do Governador, Penha, Madureira e Ramos. Paquetá, Sepetiba, Pedra de Guaratiba e Flamengo também vão oferecer apresentações gratuitas para a chegada de 2014, a partir das 19h. A programação completa vai da Zona Sul à Zona Norte, com apresentações de DJs, bandas e escolas de samba.

Em Copacabana, o réveillon mais famoso e procurado da cidade, o público poderá escolher entre três palcos montados: o principal, o Santa Clara, e o Palco Leme. No palco principal, artistas como Lulu Santos, Nando Reis e Carlinhos Brown embalam a noite da virada, além da bateria da Vila Isabel. No palco Santa Clara, o destaque fica para a sambista Beth Carvalho e a bateria da Beija-Flor. No palco Leme, Sambaí e João Gabriel se apresentam.

Na Zona Norte, o Parque de Madureira contará com shows da bateria da Portela e do Império Serrano, e apresentação do DJ Michel, que toca no baile charme do Viaduto de Madureira, principal evento cultural do bairro. Já no Piscinão de Ramos, o público vai curtir as apresentações do Salgueiro e da Grande Rio, além de diversos DJs e grupos de funk.

Em Paquetá, na praia da Moreninha, e em Sepetiba, na praia do Recôncavo, a contagem regressiva para o ano novo será seguida de queima de fogos, e a festa também conta com apresentações de DJs e grupos de samba e pagode. No bairro do Flamengo, a principal atração é a escola de samba São Clemente, que se apresenta depois da meia-noite.

Em Pedra de Guaratiba, além dos shows de pagode, o destaque fica para o espetáculo da Estação Primeira de Mangueira, que fecha as apresentações no bairro. A programação completa em cada um dos bairros pode ser vista no site do Guia do Rio. (www.rioguiaoficial.com.br).

Tags: 2014, ano novo, gratuitos, reveillon, Rio, shows

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.