Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Cultura

Ator de 'Senhor dos Anéis' se torna músico mais velho a entrar na 'Billboard'

Portal Terra

Um dos mais renomados atores britânicos, o nonagenário Christopher Lee se tornou o músico mais velho a entrar para as paradas da Billboard, principal termômetro da indústria fonográfica dos EUA. O astro de 91 anos é conhecido principalmente por suas atuações ao longo de décadas como Drácula, além de ter vivido Saruman na trilogia O Senhor dos Anéis.

O feito foi alcançado com o EP A Heavy Metal Christmas Too, segundo trabalho natalino musical do ator, que vem atuando como cantor há décadas, inclusive em óperas, e que desde 2005 tem se aprofundado em performances de metal pesado, nas quais se destaca por sua voz grave e poderosa. 

A Heavy Metal Christmas Too, disco natalino de Christopher Lee que atingiu a 18ª posição das paradas
A Heavy Metal Christmas Too, disco natalino de Christopher Lee que atingiu a 18ª posição das paradas

Quarto trabalho de Lee no estilo, o disco traz duas faixas: Jingle Hell - versão metaleira para a eterna Jingle Bells - e uma releitura para My Way, imortalizada na voz de Frank Sinatra. A primeira alcançou a 22ª posição das paradas Billboard Hot 100.

"São versões um pouco mais malcriadas que as originais", diz o ator em vídeo promocional do álbum. "Elas não são ruins no sentido de desagradáveis. São divertidas e, certamente, diferentes."

Lee teve seu primeiro contato com o heavy metal em 2005, quando gravou a canção The Magic of the Wizard's Dream ao lado da banda italiana Rhapsody of Fire. Antes de iniciar seu próprio projeto, o ator também fez, em 2010, a narração da faixa Dark Avenger para o Manowar - originalmente registrada na voz do lendário Orson Welles - para a regravação do disco Battle Hymns, de 1982.

Desde então, Lee lançou quatro discos de metal, sendo dois EPs de Natal: Charlemagne: By the Sword and the Cross (2010), Charlemagne: The Omens of Death (2013) e os natalinos A Heavy Metal Christmas (2012) e A Heavy Metal Christmas Too (2013).

Tags: aneis, ator, CD, lançamento, músico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.