Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Cultura

George Harrison negou Ordem do Império Britânico perto de morrer

Portal Terra

Um documento publicado pelo jornal Daily Mail no último domingo (22/12), obtido por meio do Ato de Liberdade de Informação dos arquivos públicos britânicos, mostrou que o guitarrista dos Beatles, George Harrison, negou a chance de ser incluído na Ordem do Império Britânico, em 2000.

A medalha foi recomendada pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte, que disse que Harrison deveria ser reconhecido por sua contribuição na indústria fonográfica. “Ele era membro de uma banda que muitas pessoas diriam que foi a melhor coisa que o Reino Unido já fez, e possivelmente a melhor do mundo: os Beatles”, dizia a carta.

O jornalista Ray Connolly, especializado na história dos Beatles, diz que o músico pode ter se sentido ofendido com a honra, já que em 1997 Paul McCartney recebeu a Ordem da Cavalaria Britânica, título maior que a oferecida para Harrison.

“Quem decidiu oferece-lo o título do Império Britânico e não o de Cavaleiro foi extremamente insensível. Ele poderia ter se sentido ofendido – e com razão”, disse o jornalista.

Tags: beatles, britânica, George, harrison, medalha

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.