Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Cultura

George Harrison negou Ordem do Império Britânico perto de morrer

Portal Terra

Um documento publicado pelo jornal Daily Mail no último domingo (22/12), obtido por meio do Ato de Liberdade de Informação dos arquivos públicos britânicos, mostrou que o guitarrista dos Beatles, George Harrison, negou a chance de ser incluído na Ordem do Império Britânico, em 2000.

A medalha foi recomendada pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte, que disse que Harrison deveria ser reconhecido por sua contribuição na indústria fonográfica. “Ele era membro de uma banda que muitas pessoas diriam que foi a melhor coisa que o Reino Unido já fez, e possivelmente a melhor do mundo: os Beatles”, dizia a carta.

O jornalista Ray Connolly, especializado na história dos Beatles, diz que o músico pode ter se sentido ofendido com a honra, já que em 1997 Paul McCartney recebeu a Ordem da Cavalaria Britânica, título maior que a oferecida para Harrison.

“Quem decidiu oferece-lo o título do Império Britânico e não o de Cavaleiro foi extremamente insensível. Ele poderia ter se sentido ofendido – e com razão”, disse o jornalista.

Tags: beatles, britânica, George, harrison, medalha

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.