Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Cultura

Aos 69 anos, Reginaldo Rossi morre de câncer no pulmão

Jornal do Brasil

O cantor e compositor Reginaldo Rossi morreu nesta sexta-feira (20), aos 69 anos, em decorrência de um câncer no pulmão. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital memorial São José, em Recife, desde 27 de novembro. Nesta quinta-feira (19), seu quadro apresentou uma piora.

Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Depois, o compositor passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Em sua primeira sessão de quimioterapia o cantor respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. Em 12 de dezembro, a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram.

Reginaldo Rossi morreu aos 69 anos
Reginaldo Rossi morreu aos 69 anos

Na tarde de 19 de dezembro, o cantor voltou a ser entubado, desta vez por apresentar fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio, conforme divulgou o boletim médico.

Vida e carreira

Nascido em 14 de Fevereiro de 1944, no Recife, o cantor e compositor é conhecido como Rei do Brega. Iniciou sua carreira artística em 1964, quando imitava Roberto Carlos, e comandou o grupo The Silver Jets. Ele tinha orgulho de dizer que foi o primeiro cantor rock do Nordeste.

Entre seus maiores sucessos estão as músicas Garçom, A raposa e as uvas, Em plena lua de mel e Leviana.

Em 2009, Reginaldo participou do quadro Dança dos Famosos, no programa Domingão do Faustão, e em 2010 se candidatou a deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Antes de se lançar como cantor foi estudante de Engenharia Civil e professor de Física e Matemática.

Ao longo da carreira conquistou 14 discos de ouro, dois de platina, um disco de platina duplo e um disco de diamante.

Com Portal Terra

Tags: CÂNCER, cantor, morte, Recife, rossi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.