Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Cultura

Sequências de 'Avatar' serão filmadas na Nova Zelândia

Agência ANSA

O diretor canadense James Cameron anunciou que irá filmar as três sequências do sucesso "Avatar" na Nova Zelândia. A declaração foi feita após Cameron ter firmado um acordo com o governo do país.

    Os três filmes serão filmados em conjunto, um após o outro, sem interrupções. Mas serão lançados no cinema com um intervalo de um ano cada, a partir de 2016. Cada produção terá um orçamento de 300 milhões de euros. Apesar de parecer uma quantia muito alta, vale lembrar que "Avatar" (2009) arrecadou mais de US$3 bilhões nas bilheterias. 

    Cameron disse ter escolhido o país pelo grande profissionalismo dos profissionais locais, pelo know-how em matéria de efeitos especiais, além dos subsídios governamentais, que compreendem 25% do orçamento do projeto. O primeiro-ministro neozelandês, John Key, declarou que o set de filmagens de "Avatar" "mostrará ao mundo que a Nova Zelândia é um local formidável para fazer um filme". 

    Essa não é a primeira vez que uma franquia de sucessos usa a Nova Zelândia como locações. A trilogia "O Senhor dos Anéis" e agora as novas adaptações da obra de J.R.R. Tolkien "O Hobbit" foram filmados no país, pelo diretor neozelandês Peter Jackson. (ANSA)

Tags: cameron, filmagem, filme, ORÇAMENTO, Oscar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.