Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Cultura

Joyce lança “Tudo” em dois shows gratuitos no Espaço Furnas Cultural

Jornal do Brasil

Nos dias 14 e 15 de dezembro (sábado, às 20h, e domingo, às 19h), Joyce Moreno vai lançar “Tudo” em shows grátis - com bate-papo no final - no auditório do Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. É o primeiro álbum totalmente autoral da cantora e compositora em doze anos - o último foi o “Gafieira moderna”, de 2001, que chegou ao Brasil no ano seguinte, através da Biscoito Fino, mesma gravadora que agora lança “Tudo”. 

O nome do disco remete à diversidade de gêneros musicais presente no repertório – samba, galope nordestino, jazz, choro, bossa nova clássica – e à percepção, expressa na letra da canção-título, de que “tudo é uma canção”. Um disco de canções, portanto – esta cada vez mais rara forma de arte e que Joyce, como sabemos, domina muito bem. 

“Costumo lançar um disco por ano lá fora e escolher alguns para lançar também aqui no Brasil. Na dúvida entre ‘Rio’, com canções sobre a cidade e todo feito de voz e violão, ou ‘Tudo’, só de inéditas minhas, senti vontade de perguntar ao público qual ele gostava mais. Nos apresentamos no Sesc Pompéia fazendo meio a meio o repertório de cada disco – e deixamos uma urna para que o público votasse. O ineditismo de ‘Tudo’ ganhou com folga”, lembra ela. 

Joyce se apresenta sábado e domingo
Joyce se apresenta sábado e domingo

Oito das 13 faixas de “Tudo” trazem letra e música de Joyce (como “Domingo de manhã”, “Choro do anjo” e “Puro ouro”), mas algumas parcerias também estão presentes: com Paulo César Pinheiro (“Quero ouvir João” e “Dor de amor é água’, um samba blues com participação especial de Zé Renato) e o próprio Zé Renato (“Pra você gostar de mim”), parceiros antigos e frequentes. 

Há também duas novas parcerias: com Nelson Motta (a bossa nova “Estado de Graça”) e Teresa Cristina (“Sem poder dançar”). Maurício Maestro, outro artista sempre próximo da obra de Joyce e integrante do Boca Livre, assina os arranjos vocais da marcha-rancho impressionista “Claude et Maurice” e do galope “Boiou”. 

Boa parte das músicas do disco está no roteiro dos shows em Furnas, além de alguns clássicos na linha de “Feminina” (Joyce), “Mistérios” (dela com Maurício Maestro) e “Essa mulher” (de Joyce e Ana Terra). A cantora e compositora será acompanhada pelo seu trio, formado por Tutty Moreno na bateria, Rodolfo Stroeter no baixo e Rafael Vernet no piano.  

O Espaço Furnas Cultural fica na  Rua Real Grandeza, 219, em Botafogo. Depois dos shows, haverá um bate-papo de Joyce com a plateia

Tags: CD, grátis, joyce, lançamento, música, show

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.