Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

Cultura

Dave Matthews Band e Rappa roubam cena no Summer Break

Portal TerraBeatriz Carrasco

O Summer Break Festival de São Paulo levou 30 mil pessoas ao Campo de Marte, em São Paulo, neste sábado (7/12). Com SOJA e Incubus no line-up, quem roubou a cena e empolgou o público foram os brasileiros do Rappa e o headliner Dave Matthews Band - que fez show de 2h45 -, com direito a dancinha do vocalista Dave Matthews e discurso de Falcão em homenagem a Nelson Mandela e Chorão e Champingon, do Charlie Brown Jr.

O público de 30 mil pessoas, que esgotou os ingressos do festival, segundo a assessoria de imprensa da organização, começou a ocupar o Campo de Marte no fim da tarde. O SOJA abriu as as grandes apresentações do evento às 15h30, levando os fãs a dançar com hits e canções do novo álbum, Strength to Survive, e também com um simpático instrumental de samba preparado especialmente para os fãs brasileiros.

Pontualmente às 17h15, O Rappa subiu ao palco e Falcão levantou o público, ao entoar faixas de sucesso do grupo como Lado B Lado A, O Que Sobrou do Céu e Me Deixa. O show ainda contou com homenagens ao líder sul-africano Nelson Mandela e também aos ex-integrantes do Charlie Brown Jr., Chorão e Champingnon – os três morreram neste ano.

Os norte-americanos do Incubus começaram a apresentação com meia hora de atraso, devido a “problemas de elétrica”, segundo anunciou a produção no palco. O grupo apareceu às 19h30 e fez um show empolgante, mas que não embalou o grande público – talvez porque muitos não conheciam o trabalho da banda, com hits como Drive, Wish You Were Here e uma versão para She's So Heavy, dos Beatles.

Headliner da noite, o Dave Matthews Band começou sua apresentação de 2h45 às 21h30. O vocalista Dave Matthews não poupou nas dancinhas e não largou seu violão durante todo o show, levando o público a pular com sucessos de toda a carreira, desde Jimi Thing, do álbum de estreia Under the Table and Dreaming (1994), e Tripping Billies (Crash, 1996), até If OnlyRooftop, do disco mais recente, Away From The World (2012).

“Se vocês não entendem quando eu falo, não se preocupem. Pessoas que falam inglês também não entendem”, brincou o frontman do grupo norte-americano, que preferiu concretizar sua comunicação com os fãs mais pelas canções do que pela conversa. E deu certo, porque o público parece ter saído satisfeito desta edição do Summer Break.

Tags: Dave, festival, rappa, show, summer

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.