Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Cultura

Moraes Moreira e Davi Moraes encerram temporada do 'Música no Capanema'

Jornal do Brasil

O Projeto Música no Capanema apresenta a diversidade musical brasileira em uma série de shows na Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio. Com entrada franca, e sempre às 18h30, os shows reúnem artistas de diferentes estilos e comemoram os 35 anos do espaço instalado no Palácio Gustavo Capanema, um dos marcos do modernismo brasileiro. Meia hora antes de cada show serão distribuídas senhas, que darão direito ao ingresso para assistir às apresentações.

A temporada contou com o mestre Geraldo Azevedo em sua abertura, que celebrou 40 anos de carreira; a sambista Mart'nália ao lado do grupo Descendo a Serra, e teve Nise Palhares em um tributo a Cássia Eller.

Na quarta (11), é a vez da banda Tono lançar o novo álbum 'Aquário', onde explora uma 'sonoridade brasileira contemporânea'. Davi Moraes e sua banda subirão ao palco no dia 12 (quinta), e no dia seguinte (13), os músicos do Bondesom apresentarão seu som, que é uma mistura de jazz e ritmos brasileiros e afro-latinos no encerramento da turnê 'Procurando Lola'.

No dia 18 (quarta) o som que ecoará pela Sala Sidney Miller é o hip hop, com as improvisações e rimas do MC Marechal. 

A pauta de dezembro termina no dia 20, sexta, quando Moraes Moreira volta à Sala com Davi Moraes, "onde os laços paternos e musicais se juntam em nome da boa música" - dizem os artistas - com parcerias inéditas de grandes clássicos da música brasileira, e dos Novos Baianos.

SERVIÇO:

Projeto Música no Capanema

Sala Funarte Sidney Miller - Palácio Gustavo Capanema - Rua da Imprensa, 16 - Centro

Dias 11, 12, 13, 18 e 20 de dezembro, sempre às 18h30

Tags: Arte, cultura, lazer, música, shows

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.