Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Cultura

Lançado o CD de sambas-enredo das escolas do Rio

Portal Terra

Com composições marcadas pela presença de cantores famosos, foi lançado na noite desta segunda-feira (2) o CD com os sambas-enredos das escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. O evento foi realizado na Cidade do Samba, na zona portuária da capital fluminense, e teve a apresentação das 12 canções que vão representar as agremiações nos dias 2 e 3 de março de 2014, na Marquês de Sapucaí.

A safra de sambas-enredo do Carnaval do ano que vem conta com compositores como Arlindo Cruz (Vila Isabel), Dudu Nobre (Mocidade), Xande do grupo Revelação (Salgueiro) e Elymar Santos (Imperatriz Leopoldinense). No mundo do samba, as composições da Mocidade e do Salgueiro vêm sendo as mais elogiadas.

Realizado no Dia Nacional do Samba, o evento que marcou o lançamento do CD de sambas-enredo do Carnaval carioca de 2014 homenageou alguns dos ícones do mundo sambista, como o mangueirense Nélson Sargento e a portelense Tia Surica. Levado ao palco, Nélson Sargento emocionou-se com a placa recebida, agradecendo pela sua contribuição musical. “Fico muito feliz em receber essa homenagem em vida”, afirmou, em meio a lágrimas.

Intérprete da Beija-Flor de Nilópolis, Neguinho da Beija-Flor avaliou que a safra atual de sambas está “maravilhosa”. Ele exaltou o fato de artistas talentosos e populares terem entrado nas disputas nas agremiações carnavalescas. “Salgueiro e São Clemente estão excelentes. A Mocidade está de parabéns, e o Elymar (Santos), na Imperatriz, surpreendeu. A Beija-Flor então, nem se fala”, comentou o cantor.

Tags: 2014, Carnaval, disco, músicas, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.