ASSINE
search button

Incêndio de grandes proporções destrói estúdio da banda alemã Gamma Ray

Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente o estúdio pessoal da banda de power metal alemã Gamma Ray, na tarde de segunda-feira (18), em Hamburgo. De acordo com informações do tabloide Bild, o fogo teve início em um depósito de equipamentos de refrigeração e automóveis. Uma pessoa foi hospitalizada. 

O líder da banda, Kai Hansen, confirmou o ocorrido por meio da página oficial do Gamma Ray no Facebook. Ele ressaltou que os integrantes do quarteto não estavam no local - o grupo atualmente faz turnê pela América Latina, iniciada com show na Guatemala, e com datas confirmadas no Brasil nos próximos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, como atração de abertura do Helloween.

"Pessoal, obrigado pela preocupação. Estamos bem, já em solo sul-americano. O estúdio provavelmente se foi, mas saberemos de maiores detalhes quando os bombeiros tiverem controlado a situação", escreveu ele, também conhecido como fundador e primeiro vocalista do Helloween, nos anos 1980. O músico enfatizou o fato de o próximo disco ao vivo do Deep Purple ter sido mixado no estúdio. 

Fundado por Hansen em 1989, após sua saída do Helloween, o Gamma Ray se tornou um dos principais representantes do power metal alemão, com dez discos de estúdio lançados.