ASSINE
search button

Livros de Thalita Rebouças serão publicados em 22 países

Compartilhar

A escritora Thalita Rebouças tem motivos de sobra para comemorar. Em sua passagem pela Alemanha, ela recebeu a notícia que terá sua obra publicada em 22 países, um sonho já revelado anteriormente.

Ela contou a novidade em seu Twitter, nesta segunda-feira (14): ''Brindando na Alemanha a um sonho realizado: em 2014 estarei publicada em 22 países. Felicidade é meu nome. Obrigada a todos pelo carinho!''.

A autora de best-sellers voltados para o público jovem disse que gosta de ''observar adolescentes e seus pais, amigos, professores'', e revelou, na época, que tinha um plano para o futuro: ''Publicar em vários países!''. Ela já havia publicado os títulos Que cena, Mãe!Que cena, Professor!Que cena, Amor!Que cena, Amiga!Que cena, Pai! e Tudo por uma Popstar em Portugal.

A escritora, que começou a carreira ainda em 1999, contou que seu principal objetivo é atrair a atenção do jovem para a leitura. ''Meu objetivo é trazer o adolescente para o hábito da leitura através do humor. Os meus livros têm muito humor e retratam o dia a dia dos leitores'', afirmou.

E a autora tem de onde tirar inspiração. Suas influências literárias nada mais são do que os clássicos Fernando Sabino, João Ubaldo Ribeiro e Luis Fernando Veríssimo. E ela conta, ainda, que pretende despertar nas pessoas o interesse pela leitura, além de divertir. ''Quero fazer rir, fazer pensar, não dar lição de moral. Gosto de fazer com que os leitores tirem suas próprias conclusões''.

A especialista em cotidiano adolescente e jovem, também desmistificou a ideia de que os jovens de hoje são diferentes dos de antigamente. ''O adolescente de hoje é igual ao adolescente de 20, 30 anos atrás. O que mudou foi o acesso à informação, mas a essência é a mesma'', opinou.

A autora de Fala Sério, Mãe - que ganhou adaptação para a série As Brasileiras no episódio 'A Mamãe da Barra', estrelado por Glória Pires e a filha, Ana Antônia - afirmou que se dedica ao público adolescente porque gosta de fazer companhia a eles: ''Gosto de fazer companhia para eles numa fase tão complicada, com dúvidas, dilemas, questões, espinhas e paixões platônicas''.