Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Cultura

Ator Paulo de Tharso é encontrado morto em seu apartamento em SP

Portal Terra

O ator Paulo de Tharso foi encontrado morto em seu apartamento, na noite de terça-feira (14), em São Paulo. Ele, que era integrante da companhia de teatro Cemitério de Automóveis, tinha 52 anos.

Além de ator, com peças como Chapa Quente, Efeito Urtigão, Medusa de Rayban e Música para Ninar Dinossauros em seu currículo, Tharso era músico e compositor. Ele chegou a integrar as bandas Big Balls e A Casa Caiu, além de ter feito parcerias com Golpe de Estado, Jorge Mautner, entre outros. 

O ator Paulo de Tharso foi encontrado morto em seu apartamento, na noite de terça-feira (14); ele, na foto em sua última peça, Borrasca, tinha 52 anos
O ator Paulo de Tharso foi encontrado morto em seu apartamento, na noite de terça-feira (14); ele, na foto em sua última peça, Borrasca, tinha 52 anos

De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o corpo do ator foi encontrado no chão de sua residência por seu pai, que chamou a polícia. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

Paulo tinha compromisso no Cemitério de Automóveis para a noite de terça - uma leitura no teatro do grupo. No entanto, ao constatar que o colega não havia comparecido, o diretor Mário Bortolotto, que o dirigia em sua mais recente montagem, foi ao apartamento de Tharso. Quando chegou, a polícia já estava no local.

O último trabalho de Tharso foi em Borrasca, peça dirigida por Bortolotto na qual o elenco era formado por dez atores, que se revezavam, em duplas, nas apresentações. A peça estreou no teatro da companhia na última sexta-feira (10). Tharso, no entanto, não chegou a atuar na montagem, apesar de ter passado os últimos meses ensaiando para ela. Não são previstas alterações nos horários do espetáculo devido à morte.

O corpo do ator começou a ser velado no Cemitério de Automóveis às 17h desta quarta. Ele deve ser cremado na quinta (16), em local ainda não divulgado.

Tags: ator, morte, peças, quarto, teatro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.