Jornal do Brasil

Quarta-feira, 10 de Abril de 2013

Cultura

"Legião Urbana é uma página virada", afirma Dado Villa-Lobos

Guitarrista lança novo disco nesta segunda-feira no Theatro NET

Portal TerraGiuliander Carpes

Depois de lançar seu mais novo disco, O Passo do colapso, Dado Villa-Lobos não quer nem ouvir falar de novos projetos envolvendo a banda que o lançou no cenário musical. Para o guitarrista, que encara o desafio de cantar todas as músicas de seu novo trabalho, a Legião Urbana ficou para trás. O show de lançamento do álbum acontece nesta segunda-feira (8), no Theatro NET, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

Show de lançamento de novo disco do guitarrista acontece nesta segunda (08)
Show de lançamento de novo disco do guitarrista acontece nesta segunda (08)

“Eu definitivamente virei a página. Eu tenho outro foco na vida há muito tempo. Às vezes isso vem me perturbar. Faz parte do meu colapso particular”, disse o músico, brincando com o nome de seu novo disco.

Ele foi convidado para participar da trilha sonora do filme Somos tão jovens, que estreia dia 3 de maio nos cinemas e fala sobre a formação da Legião Urbana, mas não quis participar. “Eu não queria misturar. Fizeram muito bem sem mim. Não queria me envolver com aquilo de novo. Tem a questão da família do Renato (Russo), que é meio insuportável. Eu teria que me envolver com aquilo tudo.”

Mas Dado assistiu ao filme antes da finalização e gostou do que viu. “Achei muito bom. O Thiago Mendonça é espetacular. É impressionante, muito parecido (com Renato Russo). O jeito de falar, o jeito de andar, é incrível”, afirmou ele, que se viu retratado numa obra de ficção.

“É muito estranho, muito esquisito, ver aquela história toda, um momento da minha vida. Em certos momentos me emociona. E o final é incrível. Ali você vê uma banda de rock no auge, numa atitude intensa, cantando com o público ali na frente. É sensacional”, opina ele, que evita pensar em lançar qualquer projeto relativo a sua primeira banda. “Não tenho nenhum plano até porque não estou podendo. Tenho o meu disco e estou lançando outra banda, a Panamericana.”

Tags: esquisito, JB, NOVO, sonora, trilha

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.