'Cabeça de Vento' volta com temporada no Teatro Dulcina
A peça infanto-juvenil ‘Cabeça de Vento’, reestreia dia 13 de abril no projeto ‘Dulcina abre o pano’, que ocupará o Teatro Dulcina até novembro. As apresentações são sempre sábados e domingos, às 16h (até o dia 05 de maio). A peça tem texto e direção de Cleiton Echeveste e produção da Pandorga Companhia de Teatro.
A história gira em torno de Léo, um menino de oito anos apaixonado por pipas, brincadeira que descobriu através do pai, que faleceu recentemente. Um dia ele ganha um livro de História que pertencia a ele. Nele, o pequeno Léo começa a sua viagem no tempo através de três personagens: o cientista e inventor norte-americano Benjamin Franklin, a guerreira e rainha chinesa Fu Hao, e Ricardo Coração de Leão, rei da Inglaterra.

Enquanto interage com esses personagens, Léo, sem perceber, elabora a perda recente do seu pai, sob as diferentes perspectivas e visões sobre a vida e a morte apresentadas a ele durante esses encontros inusitados. Através da força da imaginação, a peça aborda, de uma maneira delicada e sutil, temas como afeto, família, morte e construção da identidade.
O espetáculo fala da família como um lugar de acolhimento e de afeto, das perdas inevitáveis que todos sofremos, dos momentos de mudança nas nossas vidas que nos fazem crescer, da afirmação positiva da identidade individual, do poder transformador do conhecimento.
O pequeno espectador trilha, junto com o personagem principal, uma jornada de amadurecimento, aprendizado e crescimento, vendo respeitada e valorizada sua fantasia e imaginação. E, ao mesmo tempo, acompanha uma viagem pela origem e a história da pipa, na perspectiva muito pessoal de Léo.
Serviço
Espetáculo Cabeça de Vento
Estreia: 13 de abril (sempre aos sábados e domingos, às 16h)
Temporada: até 05 de maio
Local: Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara 17 – Cinelândia. Telefone: (21) 2240-4879
Ingressos: R$10 (inteira) | Duração: 55 minutos | Lotação: 429 lugares
Classificação: a partir de 6 anos
