Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Maio de 2013

Cultura

Morre Dale Robertson, ator de 'Onde a Coragem Era Lei'

Portal Terra

O ator Dale Robertson, estrela da TV e filmes do gênero faroeste, morreu na última terça-feira (26), aos 89 anos, no Scripps Memorial Hospital, em La Jolla, na Califórnia, após uma breve enfermidade.

Robertson tem participações em filmes como O Menino dos Cabelos Verdes (1948),Caminho da Redenção (1949), e Onde a Coragem Era Lei (1949), quando deu vida a Jesse James.

Nos anos 50, começou a fazer televisão e estrelou séries como Tales of Wells Fargo(1957-62), Iron Horse (1966) e Death Valley Days (1968-70). Nos anos 80, teve participações nas famosas Dallas e Dynasty.

Em 1993, teve seu último papel como Zeke, no seriado Harts of the West, antes de se aposentar para passar mais tempo em seu rancho em Yukon, em Oklahoma, onde viveu até se mudar para San Diego recentemente, segundo informou sua sobrinha, Nancy.

Nascido Dayle Lymoine Robertson, filho de Melvin e Ververl Robertson, no dia 14 de julho de 1923, ele cursou o colégio militar até o 17 e participava de lutas para ganhar dinheiro.

Juntou-se ao Exército norte-americano e lutou no Norte da África e na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial, sendo um soldado premiado por sua atuação.

Tags: ator, cinema, doença, EUA, morte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.