ASSINE
search button

Globo de Ouro 2013 consagra 'Os Miseráveis' e 'Argo'

Compartilhar

Neste domingo (13), o Globo de Ouro consagrou o filme Os Miseráveis, que levou três prêmios, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator de Comédia/Musical e Melhor Filme de Comédia/Musical. Além do longa Tom Hopper, Argo, de Ben Affleck, que recebeu dois prêmios, Melhor Diretor e Melhor Filme de Drama. Nas categorias destinadas à televisão, Homeland Game Change foram os destaques.

A noite começou animada, com as apresentadoras Tina Fey e Amy Poehler fazendo graça sobre os atores e atrizes que marcaram presença. "Eu nunca vi alguém tão abandonado e sozinho desde que vi você no palco do Oscar com James Franco", disse Fey para a estrela Anne Hathaway, que apresentou a cerimônia da Academia em 2012, em referência ao papel da estrela em Os Miseráveis.

O primeiro prêmio da noite foi para Christoph Waltz. Ele levou a categoria de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Django Livre. Logo depois, o Globo de Ouro se voltou aos prêmio de TV, com Melhor Minissérie, para Game Change, que também foi consagrada nas categorias Melhor Atriz, com Julianne Moore, e Melhor Ator Coadjuvante, com Ed Harris. Homeland ganhou prêmios por Melhor Ator de Série, com Damian Lewis, Melhor Série de Drama e Melhor Atriz de Série de Drama, para Claire Danes. Girls também brilhou ao levar o prêmio de Melhor Série de Comédia.

As Aventuras de Pi ganhou seu único prêmio em Melhor Trilha Sonora Original. Jennifer Lawrence surpreendeu e foi eleita Melhor Atriz em Comédia ou Musical por O Lado Bom da Vida. "Bradley Cooper, você foi incrível", agradeceu a atriz ao colega de elenco.

Visivelmente emocionada, Anne Hathaway subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, por seu papel como Fantine, em Os Miseráveis. "Quero agradecer a Nicole Kidman, Amy Adams e, principalmente, Sally Field, obrigada por ser uma atriz tão inspiradora e tão incrível", afirmou a estrela em referência às suas concorrentes. O musical também recebeu o prêmio de Melhor Ator de Musical, com Hugh Jackmann, e Melhor Filme de Comédia/Musical.

Um momento emocionante da noite, foi quando Jodie Foster foi homenageada por sua carreira no cinema. Robert Downey Jr. foi o responsável por chamar a estrela ao palco. O ponto alto do discurso foi quando a atriz falou sobre a falta de privacidade na Hollywood dos dias atuais, chegando a brincar com sua sexualidade - há anos ela anunciou publicamente ser homossexual. "Dizem que toda celebridade tem que compartilhar atualmente sua vida pessoal em uma roda de jornalistas. Falando sério, talvez, se vocês estivessem trabalhando neste negócio desde crianças como eu, dariam valor à privacidade como dou".

Assim como no Critic's Choice Awards, Ben Affleck foi eleito Melhor Diretor, por Argo. Parecendo não acreditar, subiu ao palco e agradeceu ao elenco do longa, suas filhas e a mulher, Jennifer Garner, com quem trocou um beijo antes de receber o Globo de Ouro. Vale lembrar que o galã ficou de fora dos indicados ao Oscar 2013.

Outro destaque da noite foi o prêmio de Melhor Ator de Drama, que consagrou o ator Daniel Day Lewis, por Lincoln.  "A Steven Spielberg, diretor, mestre, humilde, com uma imaginação maravilhoso. Generoso amigo, você deu a mim uma experiência maravilhosa que levarei para o resto da minha vida", disse o ator em seu discurso. Jessica Chastain levou o prêmio de Melhor Atriz de Drama, por A Hora Mais Escura. Para terminar, Argo, longa de Ben Affleck, surpreendeu e foi eleito o Melhor Filme de Drama, principal categoria da noite.

Confira a lista completa: 

>> Cinema 

Melhor Filme (Drama)

Argo

Melhor Filme (Comédia/Musical)

Os Miseráveis 

Melhor Diretor

Ben Affleck, por Argo 

Melhor Ator (Drama)

Daniel Day-Lewis, por Lincoln 

Melhor Atriz (Drama)

Jessica Chastain, por A Hora Mais Escura 

Melhor Ator Coadjuvante

Christoph Waltz, por Django Livre

Melhor Atriz Coadjuvante

Anne Hathaway, por Os Miseráveis 

Melhor Atriz (Comédia/Musical)

Jennifer Lawrence, por O Lado Bom da Vida 

Melhor Ator (Comédia/Musical)

Hugh Jackman, por Os Miseráveis 

Melhor Trilha Sonora Original

As Aventuras de Pi 

Melhor Canção Original

Skyfall, de Adele para 007 - Operação Skyfall 

Melhor Roteiro

Quentin Tarantino, por Django Livre 

Melhor Filme em Língua Estrangeira

Amor (Áustria) 

Melhor Animação

Valente 

>> TV 

Melhor Série (Drama)

Homeland 

Melhor Série (Comédia/Musical)

Girls 

Melhor Minissérie ou Filme para Televisão

Game Change 

Melhor Atriz Coadjuvante em Minisséries

Maggie Smith, por Downton Abbey 

Melhor Atriz em Minisséries

Julianne Moore, por Game Change 

Melhor Ator em Série (Drama)

Damian Lewis, por Homeland 

Melhor Ator em Minisséries

Kevin Costner, por Hatfields & McCoys 

Melhor Ator Coadjuvante em Minisséries

Ed Harris, por Game Change 

Melhor Ator em Série (Comédia/Musical)

Don Cheadle, por House of Lies 

Melhor Atriz em Série (Drama)

Claire Danes, por Homeland 

Melhor Atriz em Série (Musical/Comédia)

Lena Dunham, por Girls