São Clemente faz ensaio e arrecada donativos
O evento, gratuito, acontece na noite desta terça-feira (08)
A São Clemente realiza nesta terça (08), a partir das 20h, na sua quadra, no Centro do Rio, mais um dos seus ensaios técnicos gratuitos abertos à comunidade, em preparação para o Carnaval 2013. As atrações desta terça são a Fiel Bateria, que toca acompanhando o intérprete Igor Sorriso. O coreógrafo Patrick Silva também põe o público para dançar.
Na ocasião, a agremiação recolherá donativos para os desabrigados pela chuva na Baixada Fluminense. E também será o último dia de inscrição para quem quiser desfilar na ala da comunidade da escola na Marquês de Sapucaí.
A campanha, organizada pela Diretoria social da escola, arrecada agasalhos, roupas, alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza. Quem quiser ajudar, é só levar as doações no ensaio desta terça (08) e procurar um dos diretores, que estarão em vários locais da quadra.
Com o enredo Horário Nobre, que aborda uma das paixões do Brasil, as novelas, a São Clemente desfila na segunda-feira de Carnaval, dia 11 de fevereiro. E quem quiser participar da Ala da Comunidade, deve levar uma foto 3X4 e mais R$ 50 para ganhar uma carteirinha.
Assim, ao fazer o cadastro, os interessados terão acesso em eventos como feijoadas e ensaios realizados na quadra, que fica na Avenida Presidente Vargas, 3102, Centro.
Além de esquentar os tamborins em sua sede, a São Clemente ensaia no próximo sábado (12) a partir das 20h, na Marques de Sapucaí. Às 19h, a vez da Inocentes de Belford Roxo abre os ensaios, e às 22h, enquanto a Imperatriz Leopoldinense fecha a noite de samba.
*Do Projeto de Estágio do Jornal do Brasil
