ASSINE
search button

Aeroporto poderá receber o nome de Ozzy Osbourne

Compartilhar

Berço de formação do Black Sabbath nos anos 1960, a cidade britânica de Birmingham poderá ter seu aeroporto renomeado para Ozzy Osbourne, líder do grupo. De acordo com o site NME, a ideia partiu de Jim Simpson, empresário da Big Bear Music que assinou o primeiro contrato com a banda.

"Eu acredito que existe um golpe de mestre que instantaneamente confundiria os cínicos. Apenas renomeie o nosso aeroporto. Como é que o Aeroporto Internacional Ozzy Osbourne ressoaria? A mensagem que carregaria seria instantaneamente internacional, confiante, inesquecível, poderosa e diria ‘hey mundo, temos orgulho de nós mesmos'. Ozzy pode não ter sido sempre um modelo de virtude, mas ele tem carne e sangue brummie”, justificou Simpson aoBirmingham Mail.

Questionado sobre estar copiando o aeroporto de Liverpool, que recebeu o nome de John Lennon, dos Beatles, Simpson é incisivo: “antes que alguém lance ‘Liverpool chegou primeiro com o Aeroporto John Lennon’, respondo que devemos lembrar que o aeroporto está claramente inexpressivo, provincial e não tem qualquer semelhança com o nosso”.

Enquanto isso, Phillip Parkin, vereador de Birmingham, é receptivo ao plano. "É uma ideia interessante e eu tenho uma mente aberta. Eu, no entanto, acho que algo assim teria de ser consultado de um modo bastante amplo, porque é uma parte significativa da nosso infraestrutura", opinou.

Atualmente, o Black Sabbath está trabalhando para finalizar um novo álbum de estúdio, previsto para ser lançado em abril de 2013. No início deste ano, Ozzy anunciou que já havia escrito 15 canções.